Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Mar/2021 - 10h00

Comitê Regional de Saúde aguarda abertura de novos leitos de UTI em Vitória da Conquista e Caetité

Comitê Regional de Saúde aguarda abertura de novos leitos de UTI em Vitória da Conquista e Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Dez leitos clínicos para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 estão sendo preparados no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde Cláudio Feres adiantou que, nesta segunda-feira (1º), os leitos devem estar prontos. Em reunião do Comitê Regional de Saúde, realizada na sexta-feira (26), o secretário adiantou que foi discutida a possibilidade de abertura de novos leitos de UTI Covid em Vitória da Conquista. “Em Conquista, foi um pedido meu enquanto secretário e representante da região sudoeste de saúde, que o estado buscasse credenciar novamente com algum hospital privado de Vitória da Conquista. No início da pandemia, o Estado tinha um credenciamento com o IBR para leitos de UTI. Esses leitos foram descredenciados, mas nós solicitamos o retorno desse credenciamento. Porque, apesar da confirmação dos leitos que serão abertos em Caetité, a gente precisa de uma resposta rápida e pode ser que os leitos de Caetité ainda demorem mais 1 ou 2 semanas para serem abertos. A doença não espera”, explicou. Feres salientou que a medida busca atender a toda região de saúde, composta por 62 municípios e cerca de 1.200.000 habitantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo