Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Mar/2021 - 10h00

Sem vagas no Centro Covid em Brumado, pacientes de Malhada de Pedras são regulados direto para UTIs

Sem vagas no Centro Covid em Brumado, pacientes de Malhada de Pedras são regulados direto para UTIs Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde de Malhada de Pedras, Cleyderson Aguiar Caetano, informou que houve uma maior procura dos serviços de atendimento da Covid-19 no município. Segundo frisou, além da maior quantidade de paciente infectados, os casos estão mais graves. “Não sabemos até que ponto isso pode estar tendo relação com as novas variantes. Acredito que o pior momento pra gente seja agora, principalmente em si tratando dos serviços de referência. As UTIs se encontram em situação de calamidade mesmo, sem vagas”, alertou. Caetano ressaltou que, sem vagas no Centro de Atendimento Covid, em Brumado, o qual deveria atender a toda microrregião, o município tem regulado os seus pacientes graves diretamente para UTIs estaduais. “É uma situação muito delicada. Temos uma capacidade limitada de suporte. Não tem condições nenhuma de Brumado nos dar esse suporte nesse momento. Temos recorrido diretamente ao Estado. Na medida do possível, estamos dando a assistência que nos cabe”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo