Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Mar/2021 - 10h00

Recém inaugurado, Unacon de Caetité já apresenta taxa alta de ocupação nos leitos de UTI Covid

Recém inaugurado, Unacon de Caetité já apresenta taxa alta de ocupação nos leitos de UTI Covid Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último sábado (13), os 30 leitos (10 de UTI e 20 clínicos) foram inaugurados no Unacon em Caetité, a 100 km de Brumado (veja aqui). No entanto, com o avanço da Covid-19 na região, a taxa de ocupação na unidade já é considerada alta. Dos 20 leitos clínicos, 11 estão ocupados, o equivalente a 55% de ocupação; e dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 06 estão ocupados, equivalente a 60% de ocupação. A situação nos centros de saúde de Vitória da Conquista e Guanambi não é diferente. No Hospital Geral de Guanambi, 4 dos 8 leitos clínicos estão ocupados (50%) e todos os quatro leitos de UTI estão com pacientes (100%). Em Conquista, onde há 70 leitos para atender à população da região, a taxa de ocupação é de 84,2%. No Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), 39 dos 40 leitos estão ocupados (98%). Já no Hospital São Vicente, todos os 10 leitos estão com pacientes (100%). O Hospital das Clínicas, por sua vez, tem 10 pacientes nos seus 20 leitos disponíveis (50%). Os números preocupam e as autoridades de saúde temem o colapso no sistema de saúde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo