Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

30/Mar/2021 - 11h00

Brumado: Supermercados rotulam carnes como se fossem embaladas por grandes indústrias para burlar fiscalização

Brumado: Supermercados rotulam carnes como se fossem embaladas por grandes indústrias para burlar fiscalização Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O veterinário e fiscal da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Clemente Fernandes Alves, denunciou que supermercados de Brumado e região estariam rotulando carnes como se fossem embaladas por grandes indústrias. A intenção, segundo explicou, é tentar burlar a fiscalização. “O que a gente vem observando nos supermercados, além da carne clandestina em alguns estabelecimentos, é que eles estão embalando e rotulando essa carne como se fossem industrializadas. E isso é crime, só quem pode rotular e embalar são as indústrias, em procedimento a vácuo. Além disso, o fabricante especifica o dia, mês e ano desse produto”, esclareceu. Fernandes detalhou que a peça original, mesmo depois de fatiada ou cortada, tem obrigação de manter o selo para fins de conferência durante uma fiscalização. Nesse final de semana, um leitor flagrou o momento em que um estabelecimento comercial de Brumado descartou do lado de fora, juntamente o lixo, adesivos que poderiam estar sendo usados para rotular carnes como se fossem “industrializadas”. Os adesivos são iguais aos que a empresa Friboi utiliza para cortes especiais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo