Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Abr/2021 - 08h00

Secretaria de Desenvolvimento Social faz esclarecimento sobre pessoas em situação de rua em Brumado

Secretaria de Desenvolvimento Social faz esclarecimento sobre pessoas em situação de rua em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Ache Sudoeste, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc) falou a respeito do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, realidade que é um desafio das administrações municipais, sobretudo nas cidades de médio e grande porte. Em Brumado, estão em acompanhamento pela rede de assistência social da Sesoc cerca de 10 pessoas, entre andarilhos e homens e mulheres que, por diversos agravantes, veem como meio de habitação os logradouros públicos. “Nesses serviços, a equipe da Sesoc trabalha na perspectiva de estimular o restabelecimento do vínculo familiar, atendimento psicossocial e jurídico, encaminhamentos para inclusão no CadÚnico, BPC e no Programa Bolsa Família, realização de atividades em parceria com os CRAS e/ou Secretaria de Saúde. No entanto, a Sesoc vem atuando junto a esta população buscando ofertar ações que favoreçam a saída dessa situação, mas, em muitos casos, não contamos com a adesão da pessoa nessa condição, o que dificulta sobremaneira a tomada de demais providências cabíveis”, destacou a pasta, na nota. Além disso, em relação a uma senhora que fica nos arredores da Praça Coronel Zeca Leite, a secretaria informou que as medidas já estão sendo tomadas para realização da internação compulsória, visto que a mesma não aceita tratamento. A pasta aguarda apenas a decisão judicial para seguir os trâmites.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo