Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Mar/2014 - 11h00

Brumado recepcionou renomado autor de livros de matemática

Brumado recepcionou renomado autor de livros de matemática Luiz Roberto Dante esteve no Centro Educacional Monteiro Lobato. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Luiz Roberto Dante, reconhecido autor de livros de matemática, esteve no Centro Educacional Monteiro Lobato (CEML) na última quinta-feira (13). Na ocasião, Dante recebeu presentes da unidade e participou de uma sessão de fotos e autógrafos com os alunos. À noite, o autor ainda participou de um encontro com os professores do município no auditório do SEMAC. 

Brumado recepcionou renomado autor de livros de matemática Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Dante disse que foi uma alegria e satisfação participar de uma festa educativa com as crianças e os jovens da escola. “Como autor de livros de matemática, isso é uma recompensa muito grande. É o meu trabalho intelectual colocado em livros, que auxilia os estudantes a compreenderem melhor a matemática, e consequentemente, o mundo”, disse ele. Sobre a importância da matéria no dia a dia, o autor afirmou que a relevância do estudo da matemática vai desde a compreensão dos números na infância até cálculos mais complexos que fazemos no cotidiano. “É uma matemática mais envolvente e empolgante que queremos transmitir para a criançada”, concluiu Dante.


Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Joel Galvão
Parabéns aos responsáveis por esse encontro com o Dante. Parabéns ao Dante pela boa vontade. Só tem a acrescentar esse contato entre o alunos e o autor da bíblia da matemática no ensino médio. No Brasil, temos livros didáticos excelentes... Dante, Usberco, Feltre, Maria Abaurre, Sampaio... Enfim... Pena que só usam livros de quinta categoria nas escolas públicas e, até as particulares, se afundaram no tal do módulo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo