Foto: Reprodução/G1 Um ex-vereador de 68 anos foi preso, na sexta-feira (26), suspeito de matar a própria companheira, no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia. De acordo com o G1, o corpo da vítima foi localizado com sinais de estrangulamento.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi identificada como Cleonice Pereira dos Santos, de 47 anos. Conforme apuração da TV Santa Cruz, João Pereira Sena, conhecido como João da Gota, foi vereador de Aurelino Leal entre 2009 e 2012.
Ele foi localizado na região de Catulé, zona rural do município, durante uma ação policial. O crime ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2025, quando Cleonice deu entrada no Hospital de Aurelino Leal.
As circunstâncias da morte passaram a ser investigadas pela Delegacia Territorial da cidade, que identificou indícios de feminicídio. As apurações apontaram ainda um histórico de violência doméstica e familiar praticada pelo suspeito contra a vítima.
Durante a operação que resultou na prisão, equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Costa do Cacau) apreenderam um aparelho celular e uma motocicleta com restrição de roubo, que também serão analisados no curso do inquérito.
João Pereira Sena foi encaminhado para a unidade policial, onde teve cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ubaitaba.
O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça.
