Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Jul/2021 - 11h00

Vitória da Conquista: Vereador cobra dia D de vacinação dos profissionais da educação no estado

Vitória da Conquista: Vereador cobra dia D de vacinação dos profissionais da educação no estado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Vereador na cidade de Vitória da Conquista, Alexandre Garcia Araújo (PT), o Alexandre Xandó, cobrou do governador Rui Costa (Pt0, em sua passagem por Brumado na última segunda-feira (05), o retorno da imunização contra Covid-19 dos profissionais da educação do estado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar justificou que, diante da possibilidade do retorno presencial das aulas em virtude da diminuição da taxa de contágio da doença, a categoria precisa ser vacinada com urgência. “O mínimo que precisamos é de segurança para comunidade escolar, que envolve professores, zeladores, monitores, porteiros, merendeiras. A educação é prioridade no país e a volta às aulas precisa acontecer com segurança”, defendeu. Xandó destacou que cidades como Vitória da Conquista e Brumado ainda estão muito longe de vacinar toda a comunidade escolar. “Fizemos uma proposta ao governador Rui Costa em prol da implementação do Dia D de vacinação da educação. Nosso mandato está fazendo uma importante articulação nesse sentido. Se fizermos isso, vamos conseguir vacinar toda comunidade escolar e voltar, com segurança e de forma gradativa, às aulas”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo