Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jul/2021 - 14h30

Prefeitura de Vitória da Conquista autoriza retomada das aulas presenciais a partir do dia 12 de julho

Prefeitura de Vitória da Conquista autoriza retomada das aulas presenciais a partir do dia 12 de julho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, autorizou a retomada das aulas presenciais para a próxima segunda-feira (12). A decisão foi publicada em decreto na última segunda-feira (5). Na rede municipal, o retorno está programado para o mês de agosto. Vitória da Conquista possui 161 escolas municipais e 89 particulares. São mais de 60 mil alunos que estão sem aulas presenciais desde março de 2020. Apesar do longo tempo afastados das salas de aula, representantes da educação divergem quanto à medida. Conforme o decreto, as escolas deverão retomar as aulas com 50% da capacidade de cada sala, distanciamento de 1,5 m entre os alunos, distanciamento das carteiras, higienização do ambiente escolar pelo menos quatro vezes ao dia, além de higienização do material escolar, uso de álcool em gel e medição da temperatura corporal de trabalhadores e alunos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo