Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Jul/2021 - 08h30

Corpo de atleta de Barra do Choça encontrado morto em São Paulo é enterrado sob forte comoção

Corpo de atleta de Barra do Choça encontrado morto em São Paulo é enterrado sob forte comoção Foto: Reprodução/TV Sudoeste

O corpo do atleta baiano Leandro Prates Oliveira, de 38 anos, foi enterrado sob forte comoção na manhã desta quinta-feira (8), na zona rural de Barra do Choça, sudoeste da Bahia. O medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, foi encontrado morto em uma ribanceira, em São Paulo, na terça-feira (6). De acordo com o G1, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao baiano, que também era policial militar. O corpo foi velado em uma capela no povoado Santo Antônio II. Depois, o caixão foi levado em cortejo fúnebre até o cemitério. Ao lado do caixão, estavam recordações da carreira de atleta e a medalha de ouro, conquistada em 2011 nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Também atleta, Luiz Claudio Miranda era amigo de Leandro, esteve presente no sepultamento, e relembrou momentos em que os dois participavam de competições juntos. “A gente participou de várias competições juntos, São Silvestre. Participamos juntos em São Paulo, no Rio de Janeiro… Estávamos sempre nos falando pelo telefone. Antes dele falecer, uns 20 dias, batemos um papo. É um atleta que deixou seu legado, vai deixar saudades”, disse. O pai de Leandro, Antenor Oliveira, conta que eles tinham conversado pela última vez no dia 1º de julho. “Eu perguntei: 'você está trabalhando?”. Ele disse: “estou trabalhando, pode ficar tranquilo que estou bem. Aí, essa semana, eu ia falar com ele, mas aconteceu isso”, conta. Leandro era natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e passou parte da infância em Barra do Choça, porém, desde 2001 morava em São Paulo. Ele deixa esposa e dois filhos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo