Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Ago/2021 - 08h00

Prefeito de Ituaçu não presta contas ao TCM desde fevereiro deste ano, diz líder da oposição

Prefeito de Ituaçu não presta contas ao TCM desde fevereiro deste ano, diz líder da oposição Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito Phellipe Ramonn Gonçalves Brito (PSD), da cidade de Ituaçu, a 98 km de Brumado, está desde o mês de fevereiro deste ano, sem apresentar as prestações de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).  Segundo apurou o site Achei Sudoeste, as informações foram divulgadas na última sexta-feira (30) pelo vereador Márcio Aparecido Araújo Rocha (PL), o Marcinho de Noé, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, o município está inadimplente e pode sofrer representação no Ministério Público Estadual (MPE). A última prestação de contas realizada pelo prefeito Phellipe Brito foi realizada no mês de janeiro, primeiro do seu governo. Para o vereador, além da falta de obrigação constitucional em prestar contas, Brito descumpre a resolução 1340/2016 do TCM. “A não prestação das contas macula a noção de gestão pública eficiente, caracterizando dificuldade e inviabilizando a fiscalização dos recursos gastos”, disse o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo