Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Set/2021 - 00h00

Memória viva de Brumado, Zé Maria implora pela revitalização do Cemitério Senhor do Bonfim

Memória viva de Brumado, Zé Maria implora pela revitalização do Cemitério Senhor do Bonfim Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), mandou interditar o Cemitério Senhor do Bonfim, impedindo, inclusive, a visitação pública. O brumadense José Maria Viana Machado, conhecido como Zé Maria da Divulgadora, possui vários entes queridos enterrados no local. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele fez um apelo ao prefeito já que ainda há muitas famílias que têm galerias no cemitério e desejam ser sepultados junto aos seus. “É a tradição. Por exemplo, quando a esposa morre deseja ser sepultada junto com o marido”, afirmou. Ao invés de derrubar o cemitério, Zé Maria intercede para que o mesmo seja preservado diante de uma revitalização. “Tem também a tradição de se levar flores e velas aos mortos”, defendeu. Construído na década de 1940, o Cemitério Senhor do Bonfim abriga ossadas dos lendários coronéis da cidade de Brumado, a exemplo do Zeca Leite, que dá nome à praça da prefeitura, bem como de antigos prefeitos. Zé Maria relatou que o seu avô, José Alvino Machado, conhecido como Cazuza, prefeito do município na década de 1920, está enterrado no local. Ele espera que as memórias do Senhor do Bonfim sejam preservadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo