Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Set/2021 - 11h00

Sesab mantém leitos de UTI Covid em Brumado, mas desativa em Conquista, Guanambi e Caetité

Sesab mantém leitos de UTI Covid em Brumado, mas desativa em Conquista, Guanambi e Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) já desativou 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em Vitória da Conquista, Guanambi e Caetité, na região sudoeste da Bahia. A desativação é por conta do avanço da vacinação contra o coronavírus na região e a queda nos casos graves que dependem de internações em UTI´s. A região sudoeste tinha 120 leitos, mas, no momento, está operando com 70, dos quais apenas 14 estão ocupados, representando 20% da capacidade. Na cidade de Brumado, 10 leitos de UTI Covid ainda continuam ativos, além de 40 em Vitória da Conquista e 10 em Caetité. Nos referidos municípios, as unidades ficaram por muito tempo com ocupação máxima, atendendo mais de 70 cidades com população de 1,8 milhão de habitantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo