Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Set/2021 - 11h00

Brumado: Curso de Medicina chega com residências em Pediatria, Saúde da Família e Clínica Médica

Brumado: Curso de Medicina chega com residências em Pediatria, Saúde da Família e Clínica Médica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O sonho da implantação do curso de Medicina em Brumado está sendo concretizado. Na próxima semana, representantes do Ministério da Educação (MEC) farão uma visita de monitoramento na Faculdade de Medicina. A equipe de especialistas, designada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, verificará as condições para o funcionamento do curso na cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, informou que os estudantes farão a parte de residência médica nas Unidades Básicas de Saúde do município. Segundo Feres, serão 50 alunos por ano, os quais poderão fazer a residência nas áreas de Pediatria, Saúde da Família e Clínica Médica. “A gente vê com muita alegria a concretização desse processo. Não tenho dúvidas que essa faculdade será um divisor de águas para o município. Brumado deixará de ser um exportador de estudantes para ser um importador”, declarou. O secretário acredita que o vestibular para Medicina será realizado ainda nesse ano e novos cursos serão abertos para o futuro na instituição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo