Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Set/2021 - 10h00

Brumado: Ponte João Ribeiro é interditada após fissuras que comprometem sua estrutura

Brumado: Ponte João Ribeiro é interditada após fissuras que comprometem sua estrutura Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último sábado (25), a ponte João Ribeiro, que liga o Bairro São Félix ao centro da cidade de Brumado, foi interditada para veículos grandes. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou a interdição após a Secretaria Municipal de Infraestrutura detectar fissuras na base de sustentação da ponte. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, explicou que a estrutura da ponte está comprometida e, por isso, o tráfico de veículos de grande porte está restrito. “Ela pode desabar. Não sei até que ponto a sustentação está garantida. Agentes de trânsito foram deslocados para o local para garantir esse bloqueio”, disse.

Brumado: Ponte João Ribeiro é interditada após fissuras que comprometem sua estrutura Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo o coordenador, engenheiros estiveram no local e uma empresa será contratada pelo Município para fazer a recuperação da ponte. Uma máquina retroescavadeira está realizando o desassoreamento no leito do Rio do Antônio, na base da ponte, onde foram detectadas as fissuras. Ricardo alerta à população para necessidade de obediência do isolamento do equipamento, uma vez que o mesmo apresenta risco de desabamento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo