Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Out/2021 - 11h00

Brumado: Desativado, prédio do Centro Covid receberá instalações da policlínica municipal de saúde

Brumado: Desativado, prédio do Centro Covid receberá instalações da policlínica municipal de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (13), as atividades do Centro Covid foram encerradas na cidade de Brumado, após 1 ano e 6 meses de funcionamento. No total, 104 funcionários passaram pela unidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, informou que o prédio será transformado na Policlínica Municipal de Saúde. “O antigo prédio na Praça do Jurema não tinha mais condições de abrigar os nossos serviços até pelo aumento do número de profissionais contratados na rede. Mudamos para um prédio próximo ao hospital. Mas, como na UPA (Centro Covid) tem uma estrutura muito bem montada para abrigar diversos tipos de serviços, optamos por instalar a policlínica lá”, disse. Na próxima segunda-feira (18), o processo de mudança da policlínica para o prédio será iniciado. No local, a oferta de serviços será ampliada. O secretário explicou que, por meio de um estudo de viabilidade, o Município chegou à conclusão de que é mais viável instalar a Policlínica no local do que mais um pronto-socorro. “Infelizmente, nesse momento, não há viabilidade econômica para implantação da UPA 24 Horas. Seria um passo importante, deixaríamos o hospital para atendimento apenas de pacientes mais graves, mas, por questões econômicas, não será possível”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo