Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Out/2021 - 07h00

Brumado: Secretário de saúde diz que fluxo de atendimentos da Covid-19 será igual ao da H1N1

Brumado: Secretário de saúde diz que fluxo de atendimentos da Covid-19 será igual ao da H1N1 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o avanço do plano municipal de vacinação contra a Covid-19, o número de casos ativos da doença está se aproximando do zero em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde Cláudio Soares Feres disse que os pacientes notificados com o coronavírus no momento são casos leves, sem necessidade de internação. “Não está havendo nenhum tipo de piora do quadro. Há mais de 1 mês estamos nessa situação. Foi por isso que fechamos a UTI e o Centro Covid”, salientou. Hoje, segundo explicou, o fluxo de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 acontece nas próprias unidades básicas e, sendo necessária internação, o paciente será isolado no Hospital Municipal. “Da mesma forma que acontece com pacientes suspeitos de H1N1”, pontuou. Com a vacina disponível, o secretário acredita que a Covid-19 será encarada com maior tranquilidade. “Que possamos terminar o ano livres dessa doença e imunizando toda nossa população. Caminhando para retomada, o mais rápido possível, das cirurgias eletivas”, ponderou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo