Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Dez/2021 - 07h00

Brumado: Professora é selecionada para intercâmbio internacional de aperfeiçoamento profissional

Brumado: Professora é selecionada para intercâmbio internacional de aperfeiçoamento profissional Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A brumadense Laís Lobo, que atua como professora na cidade de Aracatu, foi selecionada para um intercâmbio internacional de aperfeiçoamento profissional. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Lobo contou que o processo seletivo durou quase 1 ano. “Foi muito esforço passando fase por fase. É um processo para aperfeiçoamento profissional para que eu possa desenvolver uma pesquisa que eu já vinha realizando na escola pública, no Colégio Estadual Coronel Cândido, em Aracatu”, explicou. Lobo terá a oportunidade de, em cinco meses, aprimorar o projeto para ser implementado nas escolas baianas. Trata-se de um projeto para propor aos alunos a confecção de um diário de planejamento financeiro e de vida em língua inglesa a fim de estimular o aprendizado de outro idioma. “Serão cinco meses de estudos, de aprendizagem sobre lideranças, metodologia de ensino, língua estrangeira e tecnologias no âmbito educacional”, relatou. A abertura do intercâmbio acontece em Washington, nos Estados Unidos. Todos os selecionados estão engajados em projetos sociais que visam melhorar a condição de vida do estudante da escola pública. “Quero explorar todo potencial dessa experiência. Quero trazer inspiração para meus alunos”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo