Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Jan/2022 - 12h00

Projeto Jasmim obtém licença do Inema para implantação de parque eólico na região de Brumado

Projeto Jasmim obtém licença do Inema para implantação de parque eólico na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta sexta-feira (07), o Complexo Híbrido Jasmim, que implantará parques eólicos e solares na região sudoeste, recebeu a Licença Prévia (LP) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). A licença comprova a viabilidade ambiental do empreendimento. O projeto completo da Quinto Energy terá, ao todo, 180 aerogeradores e 468 mil módulos fotovoltaicos, os quais serão instalados nos municípios de Dom Basílio, Brumado, Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. O complexo tem capacidade instalada de 1,1 GW/ano, o suficiente para gerar energia para mais de 2 milhões de residências.  Com a concessão da Licença Prévia, o projeto segue avançando rumo à fase de implantação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo