Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Jan/2022 - 16h00

Prefeito de Lagoa Real adota medidas para evitar a disseminação da Covid-19 e da Influenza

Prefeito de Lagoa Real adota medidas para evitar a disseminação da Covid-19 e da Influenza Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Lagoa Real, a 80 km de Brumado, publicou o Decreto nº 006/2022, de 7 de janeiro de 2022, que dispõe sobre as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 e demais doenças virais no município. Considerando o aumento considerável de casos de Covid-19 na cidade e na região, bem como o surto de Influenza em todo país, o prefeito Pedro Cardoso Castro (MDB) cancelou todos os eventos presenciais promovidos pela Administração Municipal que gere aglomeração de pessoas. Também fica vedada a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas na circunscrição do município, incluindo a zona rural, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Fica proibida ainda a realização de shows “ao vivo” ou eventos com som mecânico tipo paredão, bob ou similar, nas vias públicas e em espaços privados, incluindo bares e restaurantes. Segundo o decreto, proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e quitandas deverão fornecer luvas descartáveis e/ou similares para seus clientes, bem como a utilização de álcool em gel. Os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde serão restritos exclusivamente às ações de urgência e emergência, devendo as consultas eletivas ser reagendadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Poliana
E Brumado, com tantos casos ativos de gripe... Continua o prefeito sem se manifestar em nada em relação a isso pra conter essa disseminação. Lamentável!!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo