Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Jan/2022 - 16h00

Brumado registra primeiros casos de H3N2 e secretário pede atenção redobrada à população

Brumado registra primeiros casos de H3N2 e secretário pede atenção redobrada à população Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Soares Feres, informou que o vírus H3N2 está circulando no município. A confirmação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), para onde amostras suspeitas haviam sido enviadas para análise. “Temos circulando tanto H3N2 quanto a Covid-19 em nosso município”, disse. Com o aumento do número de casos de síndromes gripais, o secretário pediu a colaboração da comunidade para direcionar o atendimento às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a fim de não superlotar o Hospital Municipal e gerar atrasos em demandas de urgência e emergência. Segundo Feres, desde o dia 20 de dezembro de 2020, a média de atendimentos na unidade chegou a 300. Desse número, cerca de 70% dos atendimentos são de síndromes gripais. “Esses casos podem ser atendidos na Atenção Básica. As unidades estão preparadas com profissionais médicos. Gostaria de pedir a compreensão dos pacientes para evitar procurar o Hospital Municipal. Procurem, primeiro, a Atenção Básica”, pediu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo