Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jan/2022 - 15h00

Vigilância Epidemiológica já prevê alto índice de infestação do Aedes aegypti em Brumado

Vigilância Epidemiológica já prevê alto índice de infestação do Aedes aegypti em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Embora a Vigilância Epidemiológica de Brumado ainda esteja aguardando a avaliação das amostras, o supervisor de endemias Francislei Alves informou ao site Achei Sudoeste que o índice de infestação do Aedes aegypti aumentou bastante no município. Segundo o supervisor, os agentes relatam que os focos do mosquito aumentaram significativamente após o período chuvoso. “De novembro a maio, são os meses de maior proliferação do mosquito. Tudo isso colabora para o aumento das amostras”, salientou. 99% das amostras são dos Bairros São Félix, Malhada Branca, Jardim de Alah, Apertado Morro e Esmeraldas. Alves alerta à comunidade para redobrar os cuidados em suas residências. “A população não pode baixar a guarda. O mosquito está aí e uma simples garrafinha já serve para proliferar 300 mosquitos”, acrescentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo