Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jan/2022 - 11h00

Malhada de Pedras: Antigo lixão é transformado em área sustentável e cidade ganha aterro controlado

Malhada de Pedras: Antigo lixão é transformado em área sustentável e cidade ganha aterro controlado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O antigo lixão da cidade de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, foi transformado em área sustentável através da gestão do prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor disse que o lixão de quase 2 hectares representava um grande problema para a comunidade. “Há décadas, jogava-se lixo a céu aberto no local. Agora, estamos transformando essa área com o plantio de palma e milho. Tornou-se uma área produtiva”, destacou. Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Fernando Ataíde, o município é pioneiro na elaboração e execução da proposta, que traz inúmeros benefícios ao meio ambiente e às pessoas. Com a desativação do antigo lixão, o Município investiu na criação de um aterro controlado, onde o lixo é tratado de forma responsável.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo