Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jan/2022 - 14h00

Primeira criança vacinada contra Covid-19 em Brumado recebe dose aplicada pela própria mãe

Primeira criança vacinada contra Covid-19 em Brumado recebe dose aplicada pela própria mãe Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta terça-feira (18), a primeira criança foi vacinada contra Covid-19 no município de Brumado. Com apenas 11 anos, Joana Lais Messias disse ao site Achei Sudoeste que a sensação de se imunizar contra uma doença grave é muito boa. “Aconteceram muitas mortes nos últimos anos e agora vou poder voltar pra escola com segurança”, declarou. A criança recebeu a primeira dose da vacina Pfizer da própria mãe, a Gilvonete Messias. Emocionada, Messias falou sobre o momento singular e ainda pediu aos pais para levarem seus filhos para imunização contra a Covid-19. “Hoje é um dia muito importante. É um marco na história do município. Pra mim, também tem outro significado. Fui servidora pública municipal por 14 anos e atuei 14 anos dentro de uma sala de vacina, vacinando crianças contra várias doenças graves. É um marco pra mim como mãe, profissional e cidadã brumadense. Vacinem seus filhos, a vacina é segura”, afirmou.

Primeira criança vacinada contra Covid-19 em Brumado recebe dose aplicada pela própria mãe Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Gilvonete não atua mais como vacinadora no município, porém conseguiu autorização da Secretaria de Saúde para imunizar a filha, que obteve a senha número 1 para início da vacinação pediátrica em Brumado. Vacinadora oficial, Alba Simone lembrou que, após a imunização, a criança deverá permanecer por 20 minutos na unidade para observação de possíveis reações, que incluem dor, inchaço e vermelhidão no local, febre, fadiga, dor no peito, palpitações e calafrios. Um médico estará de plantão na unidade caso seja necessário atendimento. Em caso de não comparecimento dos pais, o responsável deverá apresentar um termo assinado pelos pais para vacinação da criança.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo