Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Mai/2013 - 17h15

Cinquentinhas estão liberadas na Bahia

Cinquentinhas estão liberadas na Bahia Coordenadora da 18ª Ciretran confirmou a liberação das motocicletas de 50 cilindradas pela justiça baiana. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao Brumado Notícias, Catarine Medeiros, coordenadora da 18ª Ciretran/Brumado, explicou que a justiça liberou o tráfego das motocicletas de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. “Recebemos uma recomendação do diretor geral do Departamento de Trânsito (Detran), Maurício Boteiro, apontando uma proibição explícita de emplacamento, licenciamento e cobranças de impostos pelo Detran. Todos os municípios que estão integrados ao sistema nacional são obrigados a assumir essa demanda. Portanto, o Detran do estado da Bahia está proibido de proceder ao emplacamento e licenciamento dos ciclomotores”, disse a coordenadora. Medeiros ainda destacou que até que o município esteja preparado para atender essa demanda e criar a sua própria regulamentação, ela está liberada pelo estado. 

Cinquentinhas estão liberadas na Bahia Nem a PM e nem os agentes de trânsito poderão autuá-las por falta de documentação ou emplacamento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Isso significa que nem a Polícia Militar poderá fazer a apreensão do veículo e nem os agentes de trânsito poderão autuá-las por falta de documentação ou emplacamento. As motos apenas poderão ser autuadas em casos de infrações que ferem as regras normais de trânsito. No entanto, a coordenadora chamou a atenção para a necessidade de habilitação. “Vale ressaltar que a liberação se dá apenas com relação ao licenciamento do veículo, mas o condutor precisa estar habilitado para a condução do mesmo. Aguardamos que o município, que já está bem equipado com seu diretor de trânsito, em breve venha a assumir essa problemática das cinquentinhas, assim como a da moto frete e a da moto táxi”, pontuou Catarine.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo