Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Abr/2013 - 16h29

João Bonfim e Aguiberto vão a Embasa

João Bonfim e Aguiberto vão a Embasa Deputado e prefeito cobraram o esgotamento sanitário, a segundo etapa da Barragem de Cristalândia e a extensão da Adutora do Algodão até os povoados de Samambaia e Ubiraçaba. (Foto: Divulgação).

Em audiência realizada na Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e o deputado estadual João Bonfim (PDT) se reuniram com o presidente do órgão, Abelardo de Oliveira para tratar, entre outros assuntos, da implantação do Esgotamento Sanitário de Brumado, da Construção da Segunda Etapa da Barragem de Cristalândia e sobre a extensão da Adutora do Algodão até os povoados de Samambaia e Ubiraçaba. Foram reiteradas pelo deputado e pelo prefeito as solicitações de extensões de rede partindo da Estação de Tratamento de Água de Brumado para atender às comunidades de Peba, Pompéia, Tanquinho e Mandacarú, além de extensões partindo dos Povoados de Bernardo José e Barreiro dos Gatos (Adutora de Lagoa Funda) para atender às localidades de Correias, Boa Vista, Caiçarinha, Jacaré, Lagoa da Barra e Barra do Rio, o que irá beneficiar diversas famílias que residem nestas regiões.

João Bonfim e Aguiberto vão a Embasa As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal e o parecer final está previsto para o mês de junho. (Foto: Divulgação).

De acordo com o presidente, a análise dos pleitos pelo departamento técnico já está em estágio avançado e em breve serão elaborados os respectivos projetos. Abelardo informou ainda que mais uma vez foi incluída na quarta lista de seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as obras para implantação do Esgotamento Sanitário de Brumado, assim como a construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. As obras fazem parte do Grupo 02 do PAC e, segundo o presidente, estão entre as prioridades do governo. O parecer final está previsto para o mês de junho. Quanto a extensão da Adutora do Algodão até Ubiraçaba e Samambaia, Abelardo informou que a obra poderá ser incluída na terceira etapa do projeto, ou ser realizada pela própria Embasa, pois, a chegada da água do Rio São Francisco ao Rio do Antônio possibilitaria a realização da obra para levar água deste ponto até as Comunidades Brumadenses.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Kezinha Produções
Enquanto o ex-prefeito, Eduardo Vasconcelos, compra briga, difama e quer jogar pedras na Embasa, o atual prefeito, Aguiberto, quer realmente ver Brumado despontando, buscando resolver a mazela não resolvida na gestão anterior. Parabéns, Aguiberto. Parabéns, João Bonfim. Brumado agradece!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo