Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mai/2013 - 16h29

Jovem de Conquista é a primeira com Síndrome de Down a concluir curso de nível superior na Bahia

Jovem de Conquista é a primeira com Síndrome de Down a concluir curso de nível superior na Bahia Amanda Amaral Lopes, de 24 anos, vai colar grau na próxima quinta-feira (23) e receberá o diploma do curso de Biologia. (Foto: Divulgação).

A jovem Amanda Amaral Lopes, de 24 anos, portadora da Síndrome de Down, é a primeira pessoa da Bahia com a deficiência a concluir um curso de nível superior. Com o apoio da família, a jovem venceu mais uma etapa e colará grau na próxima quinta-feira (23), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Amanda, que será diplomada em Biologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), já faz planos para o futuro. “O que quero é atuar na área de pesquisa científica, me especializar em genética”, disse. A jovem promete alçar voos mais altos. “Sonho em trabalhar com Zan Mustacchi”, revela, referindo-se a um dos médicos geneticistas mais reconhecidos no Brasil e que atende pacientes com Down há mais de 30 anos. No ano passado, o paulista João Vitor, de 26 anos, colou grau no curso de Licenciatura em Educação Física, em Curitiba, e em 2009 ele concluiu o bacharelado na mesma área.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo