Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Mai/2013 - 19h52

Brumado: Mineradores participam de Congresso em Salvador

Brumado: Mineradores participam de Congresso em Salvador O vice-presidente do Sindmineradores faz parte da recém-criada Federação dos Metalúrgicos da Bahia. (Foto: Divulgação).

Nos dias 24 e 25 de maio, o III Congresso dos Metalúrgicos do Estado da Bahia foi realizado em Salvador. A conjuntura nacional, a flexibilização de direitos trabalhistas e a incorporação dos mineradores na Federação dos Metalúrgicos do Estado foram alguns dos assuntos debatidos durante o Congresso. Édio Pereira, Francelino Cabaleiro, Lucas Mendonça, Roque Rodrigues e Olindo Meira participaram do evento representando os mineradores. Para Pereira, vice-presidente da recém-criada Federação, a incorporação dos mineradores à Federação dos Metalúrgicos do Estado é sinônimo de prestígio, fortalece e unifica a luta das duas categorias, que têm grande importância no desenvolvimento econômico do Estado. Além disso, segundo Édio, os grandes investimentos que estão sendo feitos no setor de mineração exigem uma atenção especial dos trabalhadores, motivo pelo qual a unificação dos metalúrgicos e mineradores será de fundamental importância para que os direitos trabalhadores sejam respeitados.

Brumado: Mineradores participam de Congresso em Salvador Membros da diretoria do Sindicato participaram do evento em Salvador. (Foto: Divulgação).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo