Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Jul/2014 - 18h00

Ciclismo: Atletas de toda a região disputaram o 2º Desafio de MTB em Brumado

Ciclismo: Atletas de toda a região disputaram o 2º Desafio de MTB em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O domingo (20) foi de pedaladas para os atletas do ciclismo de Brumado e região, que encararam de frente o circuito radical do 2º Desafio de Moutain Bike organizado pela Associação dos Ciclistas Brumadenses Terra do Minério (ACBTM). A competição atraiu um bom público para a comunidade Lagoa da Pedra, onde foi montada a estrutura do circuito. Os 73 atletas foram divididos em diversas categorias com destaque para Luana Souza, de Brumado, que venceu no feminino. Na categoria juvenil, deu Moisés Neto, de Livramento de Nossa Senhora. Entre os veteranos, a vitória ficou com Adailton Teixeira, de Cândido Sales. Nas categorias mais avançadas, Josemar Novais, de Brumado, venceu a Open, e Wiliam Bispo, de Vitória da Conquista, ficou com o bicampeonato do desafio. O evento premiou ainda os dez melhores colocados na categoria iniciantes, que teve Wadson Ferreira, de Cândido Sales, como grande campeão. A ACBTM premiou ainda Tiago Oliveira como atleta revelação no desafio. 

Ciclismo: Atletas de toda a região disputaram o 2º Desafio de MTB em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ao final, o presidente da associação, Edvan Rocha, falou ao site Brumado Notícias sobre o evento, destacando a participação do comércio local. “Para nós foi satisfação receber aqui atletas de várias partes do estado, inclusive atletas que disputam o campeonato baiano que vieram nos prestigiar. Agradeço a todos os comerciantes que tiveram a sensibilidade de apoiar nosso evento e esperamos melhorar ainda mais para os anos vindouros. Parabéns aos nossos ciclistas e a todos os ciclistas da região”, disse Rocha. Agora os atletas se preparam para mais uma edição da tradicional Corrida Ecológica Brumado/Rio de Contas, que será realizada no mês de setembro.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo