Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Ago/2014 - 15h30

Brumado: Católicos celebram o Dia do Padre e lembram o Monsenhor Fagundes

Brumado: Católicos celebram o Dia do Padre e lembram o Monsenhor Fagundes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta segunda-feira (04) é celebrado o Dia do Padre. Em Brumado, a comunidade católica prestou homenagens aos sacerdotes locais durante a missa realizada na noite do último domingo (03), na Igreja Matriz de Brumado, onde acontece o Novenário do Bom Jesus. Os párocos receberam várias mensagens de encorajamento dos fieis, que ainda lembraram do Monsenhor Antônio Fagundes, padre que atuou por 70 anos como pároco na cidade, de 1939 há 2009, ano em que morreu. 

Brumado: Católicos celebram o Dia do Padre e lembram o Monsenhor Fagundes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Monsenhor foi lembrado por seus grandes feitos para o progresso da cidade, como a conquista da unidade do Colégio Estadual de Brumado, a inauguração do aeroporto local e a inauguração da agência do Banco do Brasil. O padre também trouxe o primeiro carro para o município, a Fubica, que está entre as peças do acervo do Casarão Memorial de Brumado. Além disso, a imagem do padre foi eternizada em tela pelas mãos do artista plástico Enilson Meira. A peça entrou para galeria de obras artísticas e culturais preservadas no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Robson Trindade
Há cerca de três anos e alguns meses fui contratado pela Igreja Católica daqui de Brumado para fazer um painel em homenagem ao Monsenhor Antônio da Silveira Fagundes (uma pessoa bastante conhecida e respeitada até os dias atuais aqui em Brumado-BA) só que até hoje não consegui terminar o trabalho porque o preço ainda está sendo discutido. E olhem bem, pedi cerca de 15 mil reais pelo meu trabalho, um preço estimado pelo tamanho do painel e pelo gasto de todo o material artístico para executá-lo com perfeição. Com uma boa conversa eu até poderia negociar outro preço. As pessoas da comissão que me contratou para fazer o painel com a figura do Monsenhor acharam caríssimo o trabalho de um artista local, porém, tenho certeza que se fosse alguém de fora da nossa cidade, pagariam até o dobro ou muito mais, do mesmo jeito que fizeram quando um carro de um padre que já trabalhou aqui em Brumado foi roubado, deram um novinho em folha logo após o carro anterior ter sido roubado. Quero mostrar a todos eles que SANTO DE CASA FAZ MILAGRE SIM e, agora só me resta pedir a Deus que faça com que as pessoas daqui de Brumado e da região passem a reconhecer os artistas da terra e saibam valorizá-los mais e melhor. Espero que o novo coordenador da Igreja matriz daqui de Brumado, o Padre Waldech Brito Gondim, consiga encontrar uma solução para que eu possa terminar o mais breve possível o painel que homenageia o Monsenhor Antônio da Silveira Fagundes e que foi iniciado por mim a pedido do seu antecessor, o Padre Zé Silva.
Antonio Novais Torres
Com relação a comemoração dos Padres, nessa oportunidade peço a pessoa que levou todo o acervo de minha propriedade sobre o Monsenhor Antonio Fagundes e que não me devolveu. Entusiasmado com o projeto que seria desenvolvido, não anotei o nome da pessoa nem o número do telefone. Apelo para a consciência dessas pessoas para a devolução do que emprestei. Solicito ao site fazer essa divulgação.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo