Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Ago/2014 - 17h30

Brumado: Agosto, mês do vento, e de precaução ao soltar pipas

Brumado: Agosto, mês do vento, e de precaução ao soltar pipas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O mês de agosto é o mês dos bons ventos no sertão baiano, ocasião propícia para a garotada que curte soltar pipas. Para ser uma brincadeira saudável, algumas medidas de segurança precisam ser tomadas. O gestor do escritório regional da Coelba em Brumado, Jadir Batista, dá o alerta e lembra de alguns casos em que garotos perderam a vida por conta da brincadeira. “São muitos os prejuízos, como o rompimento no fornecimento de energia, e acidentes com graves sequelas. E tudo por conta do cerol na linha, que acaba cortando os fios de alta tensão e conduzindo a descarga elétrica para quem segura o cordão”, disse Batista. 

Brumado: Agosto, mês do vento, e de precaução ao soltar pipas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o gerente também explica que os jovens que gostam da prática devem procurar áreas distantes das fiações elétricas. Ele ainda alerta que os praticantes nunca devem tentar retirar as pipas que ficam enganchadas nos fios. O professor de segurança do trabalho, Jorge Malaquias, lembrou do perigo do cerol para pedestres, ciclistas e motociclistas. “Já ouvimos muitos relatos de pessoas que tiveram seus pescoços decepados por conta das linhas com cerol, então evite o cerol para se promover uma brincadeira mais segura”, alertou o professor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo