Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Ago/2014 - 09h50

Brumado: Após presenciar assalto, presidente da Câmara volta a cobrar maior efetivo policial

Brumado: Após presenciar assalto, presidente da Câmara volta a cobrar maior efetivo policial Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As sessões da Câmara de Vereadores de Brumado retornaram na noite da última segunda-feira (04) e, na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, Alessandro Lôbo (PSL), cobrou do governo do estado o aumento do contingente policial do município. Lôbo iniciou sua fala relatando que presenciou o momento em que uma estudante era assaltada em frente ao Colégio Estadual de Brumado. Ele viu o bandido correndo pelas ruas com a arma de fogo em punho. Segundo o parlamentar, ao chegar em sua residência, ainda ficou sabendo de um assalto a uma padaria localizada próximo à unidade escolar. O presidente ressaltou que o problema não é a polícia local. “Deixo claro que não estou aqui fazendo críticas aos nossos policiais, na verdade, até reconhecemos o brio e a coragem do trabalho deles, mas nossa queixa é por conta do pouco efetivo policial. Temos um grande déficit de material humano para combater a criminalidade. Por isso, estamos cobrando do governador para que olhe para a nossa cidade, pois a população está querendo fazer justiça com as próprias mãos. Tem gente perdendo a noção do perigo e reagindo aos assaltos. Isso mostra a intolerância da população por conta desses constantes assaltos em nossa cidade”, disse o parlamentar. Lôbo reconheceu os esforços que têm sido feitos pelo comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). “Tenho certeza que o Major está fazendo a sua parte e também não está satisfeito com essa situação. Porém, o Major não tem o poder da caneta para fazer concurso público e convocar policiais. O comandante está fazendo o que pode com o que lhe é oferecido. Já teve momentos em que nossa cidade estava sendo resguardada apenas por dois policiais em uma viatura”, concluiu o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo