Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jun/2013 - 20h32

Vitória da Conquista: Edital para construção do novo aeroporto é publicado

Vitória da Conquista: Edital para construção do novo aeroporto é publicado O novo aeroporto irá possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo Boeing 737-800, utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país.

O edital para a construção do novo aeroporto da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi publicado, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), no Diário Oficial dessa terça-feira (18), o edital de licitação que vai selecionar a empresa responsável pela obra. O governador Jaques Wagner (PT) autorizou o processo de licitação no último dia 14 de junho, quando visitou o município. O aeroporto será construído no povoado de Pé de Galinha, a 7 km da cidade. Segundo informações da prefeitura da cidade, o local contará com uma pista de pouso com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, o que irá possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo Boeing 737-800, utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país. O terminal de passageiros terá 7.900 m² compreendidos entre saguão, duas salas de embarque e duas salas de desembarque. A solicitação para construção de um novo aeroporto foi encaminhada ao governo do estado ainda em 2009, mas só agora, depois de ter atendido todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o município foi contemplado com a obra, que está orçada em R$ 150 milhões.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Será que vai durar mais de 10 anos como o metrô da capital?
Genilson Pereira
Que esta conquista seja muito bem vinda para a cidade. Pois vai ser uma das maiores vitórias não só para os conquistense, mas também para o sudoeste baiano. Que isso não fique apenas em papéis e projetos guardados em gavetas.
Jaime de Souza
Esta Obra já vem com atraso, mas é melhor tarde do que nunca, os conquistenses e toda região sudoeste baiano com certeza merecem este empreendimento, parabéns a todos envolvidos neste projeto e que se concretize o mais rápido possível.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo