Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

06/Jan/2015 - 08h00

Prefeitura de Brumado pode ser acionada pelo Ministério Público por causa do natal da reciclagem

Prefeitura de Brumado pode ser acionada pelo Ministério Público por causa do natal da reciclagem Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sesoc) de promover o natal da reciclagem parecia que estava colocando o município de Brumado no caminho da conscientização e preservação ambiental. Porém, ao invés disso, o projeto poderá render dor de cabeça ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SD). Isso porque o material que deveria ser guardado para ser reaproveitado em futuras celebrações foi despejado na natureza, prejudicando o meio ambiente. Para piorar a situação, o vereador situacionista Weliton Lopes (SD) denunciou que parte do material utilizado não foi reciclado, mas comprado pela Sesoc. Nas redes sociais, há muitas manifestações dos internautas, que cobram respostas do gestor. A administração municipal já havia previsto um período crítico em 2015, no entanto, o mesmo parece que está ganhando força logo nos primeiros dias do ano. 

Prefeitura de Brumado pode ser acionada pelo Ministério Público por causa do natal da reciclagem Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A cidade perdeu o núcleo de educação do estado para o município de Caetité e ainda existe a possibilidade de perda da 19ª Dires, bem como da 18ª Ciretran. Para a maioria dos brumadenses, o prefeito não tem mostrado força e nem representatividade política para defender os interesses do município. Recentemente, ele havia declarado que iria diminuir os gastos com a decoração dos festejos de final de ano por conta da crise e também chegou a dizer que não realizaria o carnaval pelo mesmo motivo. Apesar das declarações, o gestor promoveu o natal que não foi reciclado e ainda permitiu que o dinheiro público fosse descartado próximo a uma área de preservação ambiental. A sociedade espera que o assunto chegue ao conhecimento do Ministério Público (MP) para que o órgão tome as medidas cabíveis e os envolvidos prestem os devidos esclarecimentos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Josafá Sousa
Aprovo a denúncia desse vereador! Contudo, gostaria que esse funcionário do povo também denunciasse o estado crítico que se encontra a rodovia 030 trecho entre Sussuarana e Brumado.
Carlos
Absurdo!!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo