Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Jan/2015 - 18h30

Futuro da ADAB, EBDA e Derba em Brumado está indefinido

Futuro da ADAB, EBDA e Derba em Brumado está indefinido Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A primeira ação tomada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), após ter sido empossado no dia 1º de janeiro de 2015, foi anunciar a extinção de seis secretarias e a criação de três novas pastas em seu modelo administrativo. A decisão visa economizar cerca de R$ 200 milhões com o corte de funcionários públicos comissionados e a manutenção de setores. O projeto também prevê a qualificação da gestão, através de indicadores e metas, o reforço nos controles internos das secretarias e a eliminação de sombreamentos de competências entre os órgãos. 

Futuro da ADAB, EBDA e Derba em Brumado está indefinido Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Serão readequadas a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Empresa de Turismo da Bahia S.A (Bahiatursa) e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), que serão transformados em órgãos em regime especial, com vinculações, respectivamente, à nova SDR, à Secretaria de Turismo (Setur) e à Seinfra. A EBDA passa a se chamar Bahiater. O governador já anunciou o destino dos núcleos que substituirão as Dires e Direcs. O município de Brumado ficou de fora das intenções do novo governador de ser um polo representativo do estado, o que gerou incertezas quanto ao futuro das novas pastas que assumirão as funções do Derba, EBDA e ADAB. 

Futuro da ADAB, EBDA e Derba em Brumado está indefinido Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias percorreu as três repartições em busca de informações, mas ainda não houve um pronunciamento oficial do estado quanto ao assunto. A nossa reportagem apurou que há rumores dos trabalhos da EBDA serem transferidos para a cidade de Caetité, levando-se em consideração o fato de o município vizinho ser sede do polo de identidade do Sertão Produtivo. Apesar disso, a informação é apenas especulação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

População Brumadense
Em breve, prefeitura de Brumado terá sede em Aracatu.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo