Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Jan/2015 - 06h00

Prefeito e suplente ao senado não se manifestam quanto às saídas de órgãos e irrita brumadenses

Prefeito e suplente ao senado não se manifestam quanto às saídas de órgãos e irrita brumadenses Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com as novas medidas adotadas pelo governador Rui Costa (PT) no que se refere à extinção da Dires e da Direc em diversos locais, o governo estadual pretende descentralizar os serviços oferecidos pelo estado. Apesar da proposta, especialistas acreditam que a decisão pode não surtir os efeitos desejados, pois com a criação dos núcleos regionais cada cidade sede irá absorver uma sobrecarga maior de atividades. Além disso, com menos pessoal na prestação de serviços já que os cargos comissionados também foram extintos. A regional de saúde de Brumado, por exemplo, atendia a 21 municípios em sua microrregião, mas agora, com o novo modelo administrativo, o núcleo de Vitória da Conquista absorverá além de Brumado, Guanambi, Caetité e outras regionais. Os manifestos de indignação dos brumadenses crescem e a população cobra dos políticos um posicionamento diante dos fatos. 

Prefeito e suplente ao senado não se manifestam quanto às saídas de órgãos e irrita brumadenses Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última eleição, pelo menos 250 candidatos à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) obtiveram votos em Brumado. O governador Rui Costa obteve a maioria absoluta dos votos na cidade, tendo como principais cabos eleitorais o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) e a suplente do senado, Marizete Pereira (PT), esposa do ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira. Embora sejam adversários políticos na esfera municipal, ambos desfilaram juntos em carro aberto em prol da campanha de Costa. Nenhum dos dois se pronunciou sobre a retirada dos órgãos do município e a falta de posicionamento tem irritado os brumadenses.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo