Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Abr/2019 - 14h30

IBGE: Em 2 anos, 10,2 milhões passaram a trabalhar sem ganhar

IBGE: Em 2 anos, 10,2 milhões passaram a trabalhar sem ganhar Foto: Joalline Nascimento/G1

Enquanto o mercado de trabalho no Brasil segue deteriorado, com queda do emprego formal e aumento expressivo da informalidade, cresce o número de pessoas dedicadas ao trabalho não remunerado no país, sobretudo aquele relacionado às atividades domésticas. É o que revela uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o G1, o instituto investiga quatro formas de trabalho que, se fossem remuneradas, poderiam agregar valor ao Produto Interno Bruto (PIB) do país.  Segundo a pesquisa, em 2018 148,8 milhões de brasileiros realizavam pelo menos um tipo de trabalho não remunerado, 10,2 milhões a mais que em 2016, quando esse número era de 138,6 milhões – um aumento de 7,35% no período.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jacson Correia Pereira
Até quando ficaremos assistindo este governo mais ocupado com penduricalhos do que se ocupar de fato com o que é mais importante? Importante mesmo é a geração de emprego e renda para um contingente de desempregados e desempregadas de nosso pais. Até agora não vimos nenhum plano que amenize esta situação da nossa gente. Fala-se somente em reforma da previdência. sim deve ser feita e ser reformada mesmo. Mas, quem a sustentará ? Os desempregados e desempregadas com certeza que não serão. " Avança democracia, avança " !!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo