Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2017
fechar

18ª Ciretran vence 34ª CIPM e conquista primeiro torneio Maio Amarelo de Futsal de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último sábado (20) aconteceram no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro os jogos das semifinais e finais do primeiro Torneio Maio Amarelo de Futsal de Brumado. O título ficou com a equipe da 18ª Ciretran, que na final bateu o time da 34ª CIPM por 8x2. Em um grande círculo de confraternização, os jogadores das duas equipes receberam os troféus de campeão e vice da competição, uma placa que simboliza a SMTT e ao movimento Maio Amarelo. Os atletas também receberam medalhas de participação com o mesmo formato dos troféus. Durantes esta semana, a SMTT continuará a grade de programação do movimento Maio Amarelo, com palestras, blitz, congresso de taxistas e debates com a comunidade. Na noite desta segunda-feira (22), no auditório da prefeitura, os participantes discutirão o motivos do aumento nos acidentes de trânsito em Brumado.   

Servidores e professores municipais entram em greve em Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Servidores e professores municipais entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (22), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, em reivindicação por reajuste salarial, de acordo com os sindicatos que representam as categorias. De acordo com o G1, em nota, a prefeitura Municipal de Vitória da Conquista disse que conduz a negociação salarial do funcionalismo com transparência e diálogo, demonstrando que, em respeito ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a administração é obrigada a implementar medidas de contenção de despesas de pessoal, incluindo a não concessão de aumentos. “A atual gestão está empenhada em reduzir gastos, aumentar receitas e criar condições para valorizar os seus servidores. Temos certeza da colaboração do funcionalismo, convocando-o a permanecer em atividade, evitando prejuízos à população”, diz o comunicado.

Veículo com estudantes bate em cavalo e capota na BA-262 entre Brumado e Aracatu Foto: WhatsApp/Brumado Notícias

Na madrugada desta segunda-feira (22), um carro capotou na BA-262, entre as cidades de Brumado e Aracatu, próximo à ponte do Riachão. Cinco estudantes viajavam no veículo que seguia de Livramento de Nossa Senhora para Vitória da Conquista. Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu. Apenas uma das mulheres foi encaminhada pelo Samu 192 ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, com fortes dores. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o veículo colidiu contra um cavalo, capotou e caiu em uma ribanceira.  

Apae convoca associados e contribuintes para Assembleia Geral Ordinária em Brumado

A Diretoria Executiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) está convocando todos os associados especiais e contribuintes para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da Apae, nesta segunda-feira (22), às 19h30. Na ordem do dia constam: apreciação e aprovação do relatório de atividades encerrado em 31 de dezembro de 2016 e apreciação e aprovação das contas com base nos demonstrativos contáveis encerrados em 31 de dezembro de 2016, mediante parecer do Conselho Fiscal. A Assembleia Geral terá início, em primeira convocação, mediante a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer quórum, meia hora depois, devendo ambas constarem dos editais de convocação, não exigindo a lei de quórum especial.

Magnesita vence a primeira e Espanhol arranca empate histórico no brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem compareceu ao Estádio Municipal Gilberto Cardoso para acompanhar os jogos do último final de semana pelo Campeonato Brumadense de Futebol viveu fortes emoções com as atuações das equipes. Na disputa juvenil sub-20, houve dois empates: Magnesita 1 x 1 Botafogo e Feirense 1 x 1 Espanhol. Já na categoria principal, a adrenalina foi a mil, pois, com o afunilamento da competição, os clubes que entraram em campo precisavam somar pontos a todo o custo. A situação propiciou jogos mais abertos e os times promovendo vários lances nos seus ataques. No sábado (20), o Magnesita, maior vencedor da competição, conseguiu a sua primeira vitória desta edição ao derrotar de virada o Botafogo por 2 x 1, garantindo ao time dos mineradores 04 pontos na tabela de classificação e o alívio de continuar sonhando com uma vaga no quadrangular final.

Magnesita vence a primeira e Espanhol arranca empate histórico no brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No domingo (21), o Espanhol acabou se tornando o dono da festa. O time esteve apático no primeiro tempo e permitiu que o Feirense abrisse 3 x 0 no marcador. No intervalo do jogo, o técnico deu um sacode nos atletas e pediu empenho, disciplina e a operação de um milagre. O puxão de orelha começou a dar resultado quando em uma cobrança de escanteio o Espanhol fez o primeiro gol. Já na metade do tempo, veio o segundo gol e, aos 37 minutos, o esperado milagre: o terceiro gol que garantiu o empate. O Espanhol chegou a marcar o quarto gol, mas o bandeirinha viu impedimento no lance. Para a equipe do Feirense restou o lamento de ver escapar o que seria uma bela vitória. O resultado do jogo não foi bom para nenhuma das equipes que ainda estão na parte de baixo da tabela e terão a missão de vencer os próximos jogos e torcer para tropeços dos seus adversários em uma combinação de resultados.

Legislativo brumadense emite Nota de Pesar pelo falecimento de Maluco do Veneno Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Câmara Municipal de Brumado emitiu nota de pesar em razão do falecimento do radialista Sinval José de Souza, conhecido como Maluco do Veneno, ocorrido na manhã desta segunda-feira (22), em Vitória da Conquista. Maluco do Veneno faleceu aos 61 anos, deixando esposa e quatro filhos. Muito conhecido por toda população brumadense, ele trabalhava como radialista. O velório acontecerá hoje, no Salão Nobre do legislativo local.

Guanambi receberá fórum sobre perspectivas das artes cênicas no interior baiano

Na próxima quarta-feira (24), a partir de 19h, o município de Guanambi receberá o fórum de discussão “Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: iniciativas públicas e privadas”. O evento, promovido pelo Grupo de Teatro Finos Trapos, acontece no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com entrada gratuita. Voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, educadores, artistas e gestores públicos, o encontro visa discutir as políticas públicas para as artes, desenvolvidas pela sociedade civil e poder público no município, pensando na articulação de ações junto às demais cidades do Território de Identidade Sertão Produtivo. A mediação do fórum será da produtora e educadora Poliana Bicalho.

Prefeito de Brumado acompanha início dos trabalhos de cadastramento de imóveis rurais Foto: Divulgação/PMB

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) acompanhou na manhã desta segunda-feira (22) os trabalhos da empresa de consultoria que realiza gratuitamente o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para imóveis rurais com área inferior a 4 módulos (cerca de 250 ha). Os trabalhos de cadastramento de terras foram iniciados hoje e serão encerrados no dia 23 de junho. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e que o cadastro garante uma série de benefícios aos proprietários de terras. No local, o prefeito fez questão de acompanhar pessoalmente o trabalho que será desenvolvido pela equipe no município, conversando com os consultores e conhecendo mais detalhes sobre o sistema utilizado para cadastramento dos imóveis rurais. A ação é promovida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Deputado Federal Arthur Maia é taxado de traidor em outdoors espalhados em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Vários outdoors foram espalhados na cidade de Brumado com a imagem do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) sendo taxado de traidor por conta do seu apoio à PEC 287, que trata da reforma da previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). O outdoor aparece como forma de protesto contra o deputado baiano e como lembrete antecipado de que no próximo ano ocorrerão novas eleições. Segundo apurou o site Brumado Notícias, no último pleito eleitoral que reelegeu o parlamentar, Maia conquistou quase 3 mil votos no município, estando entre os deputados federais que mais receberam votos do eleitorado local. Agora como relator que apoia as reformas propostas pelo governo federal, o deputado é visto pelos seus adversários políticos e pelas frentes sindicais como inimigo dos trabalhadores, pensionistas e aposentados.  

Michel Temer a jornal: 'Renunciar seria admitir culpa' Foto: Reprodução/NBR

O presidente Michel Temer (PMDB) disse que seria “admissão de culpa” renunciar ao mandato. “Se quiserem, me derrubem”, afirmou o pemedebista em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (22). Alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa, Temer enfrenta a maior crise política de seu mandato. Neste fim de semana, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu apresentar pedido de impeachment ao Congresso, onde a oposição já lidera um movimento pela saída do presidente. Além disso, informou o colunista do G1 Gerson Camarotti, os articuladores políticos do governo foram avisados que parte da base aliada quer a renúncia do pemedebista. O inquérito contra Temer tem como base as delações dos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista. Joesley gravou uma conversa com o presidente numa reunião em 7 de março na residência oficia do Palácio do Jaburu. Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a conversa indica “anuência” de Temer ao pagamento de propina mensal, por Joesley, para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba pela Operação Lava Jato. O presidente afirmou que a regra que ele próprio estabeleceu, de afastar ministro que virar réu, não vale para ele. “Não, porque eu sou chefe do Executivo. Os ministros são agentes do Executivo, de modo que a linha de corte que eu estabeleci para os ministros não será a linha de corte para o presidente”.

Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado é transferida para quarta-feira (24) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado, que seria realizada nesta segunda-feira (22), foi transferida para a próxima quarta-feira (24) em razão do falecimento do radialista Sinval Souza, conhecido como Maluco do Veneno. O velório acontecerá nas dependências do legislativo brumadense em horário ainda a ser divulgado. Maluco do Veneno faleceu na manhã desta segunda-feira (22), depois de ficar internado em uma UTI do Hospital de Base em Vitória da Conquista, após sofrer um grave acidente de moto.

IPVA para placas de final 5 pode ser pago com 5% de desconto na Bahia Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os contribuintes terão 5% de desconto para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única. O desconto é válido para veículos com placa de final 5, em pagamentos realizados até o dia 30 de maio. O pagamento pode ser feito ainda em três parcelas, com o vencimento da primeira cota também no dia 30. O desconto não é aplicado caso o contribuinte prefira pagar na data final, 31 de julho. O pagamento deve ser feito em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Proprietários de veículos de placas com final 3 e 4, que optaram pelo parcelamento, devem ficar atentos ao prazo de pagamento da segunda cota, que vence nos dias 29 e 30 deste mês, respectivamente. Além disso, no dia 29 também vence o prazo para pagamento em cota única, sem desconto, para veículos com placas de final 2. O pagamento é integrado com a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado. Segundo o G1, as datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017. De acordo com a Sefaz, o boleto não é encaminhada aos contribuintes. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o órgão pelo número 0800 071 0071.

Ex-prefeita de Pindaí é alvo de inquérito por supostas contratações em benefício de aliados Foto: Reprodução/Youtube

A ex-prefeita da cidade de Pindaí, Rosane Prado (PSDB), responderá a um inquérito sobre fraudes em licitações. O procedimento foi instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Guanambi. Segundo denúncia encaminhada por vereadores da cidade ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rosane Prado é acusada de fraudar licitações para beneficiar aliados políticos. Entre as acusações, a ex-gestora teria contratado uma ambulância em “péssimo estado de conservação”, violando a previsão de que os veículos contratados devem ter o máximo de dois anos de uso, e também teria dado aval para um concorrente "desistir de participar do certame” para favorecer outra empresa.

Deputado cobra expansão de políticas públicas voltadas aos animais na Bahia Foto: Rebeca Vieira

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, estima-se que há 30 milhões de animais abandonados, sendo que mais de 200 mil encontram-se na Bahia. O aumento da população dos bichos nas ruas representa um problema de saúde pública, uma vez que os animais errantes estão mais vulneráveis a desenvolver doenças que podem ser transmitidas ao homem. Para o enfrentamento do problema, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) voltou a chamar a atenção para expansão de políticas públicas em defesa dos animais na Bahia. De acordo com o parlamentar, a construção do Hospital Público Veterinário aliado à ampliação de projetos que deram certo na capital, como o Castramóvel e o SamuVet, ambos idealizados pelo deputado, impactarão diretamente na redução do abandono. “Estamos cobrando do governo do estado a expansão dos dispositivos que já conseguimos implantar em Salvador com o objetivo de evitar um problema de saúde pública na Bahia. Também estamos lutando para realizarmos nosso sonho de construir o primeiro Hospital Público Veterinário garantindo a rede de assistência integral aos animais”, enfatizou Moraes.

Brumado e região em luto com o falecimento do radialista Maluco do Veneno Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O radialista Sinval José de Souza, 61 anos, o popular Maluco do Veneno, faleceu na manhã desta segunda-feira (22), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Vitória de Conquista. O radialista sofreu um grave acidente de moto em uma estrada vicinal no município de Malhada de Pedras, na última quinta-feira (18). Ele foi encaminhado pelo Samu 192 para o Hospital Professor Magalhães Neto, onde foram constatadas várias lesões, dentre as quais uma perfuração no pulmão. O radialista conseguiu transferência para o hospital conquistense e, no local, passou por vários procedimentos, permanecendo em coma induzido devido à gravidade do seu estado de saúde. No último domingo (21), o quadro do paciente se agravou ainda mais com a parada dos rins, o que obrigou a equipe médica a fazer hemodiálise. Apesar dos esforços, Sinval Souza não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje. Em dez anos de atuação em seu programa na Rádio Alternativa de Brumado, o radialista conquistou a audiência da região. Com seu jeito matuto e original de falar, Maluco do Veneno se tornou uma referência para os camponeses da microrregião, sendo um dos grandes incentivadores da cultura do sertão. Sua conversa mansa, com piadas ambíguas, arrancava gargalhadas dos ouvintes.

Brumado e região em luto com o falecimento do radialista Maluco do Veneno Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Maluco do Veneno era apaixonado pela comunicação, pois, além do rádio, ele explorava bastante as propagandas volantes, onde anunciava seus parceiros ao vivo no comércio local, momento em que mandava um alô a todos que passavam por ele. O radialista era muito querido até por lideranças políticas da região, estando presente na recepção ao então governador Jaques Wagner (PT). Na ocasião, ele solicitou ao chefe de estado a construção da segunda etapa da barragem de Cristalândia, além de pedir a encanação da água para a região de Malhada de Pedras. Em sua jornada e fama no rádio, Maluco do Veneno recebeu inúmeros convites para se candidatar a cargo eletivo, porém, pouco alfabetizado, o locutor preferiu não se aventurar no mundo da política. O corpo do radialista deve ser transferido para ser velado na comunidade de Tanque Novo, no município de Malhada de Pedras, onde vivia com a esposa.

Polícia prende indivíduos que roubaram salão de beleza e loja no centro de Brumado Foto: Divulgação/PM

Na última sexta feira (19), em ronda na Avenida centenário, uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deu início a busca de dois indivíduos armados que haviam acabado de roubar um salão de beleza localizado na Rua Guilherme Dias. Os suspeitos foram encontrados com: 1 espingarda artesanal, 1 simulacro de pistola, 2 celulares, 1 relógio, 5 garrafas de bebida, 1 mochila, 1 pulseira e R$ 142. Identificados como Fábio Santos, 19 anos, e Wanderson Santos, 20 anos, eles foram reconhecidos pelas vítimas e apresentados na delegacia. 

Polícia prende indivíduos que roubaram salão de beleza e loja no centro de Brumado Foto: Divulgação/PM

Já no sábado (20), a polícia prendeu Flávio Teodoro da Silva, acusado de arrombar uma loja localizada na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães. Juntamente com o indivíduo foram apresentadas peças de roupas novas roubadas da loja. O suspeito e o material foram apresentados na delegacia.

Polícia acha terreno com 20 mil pés de maconha em Barreiras Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cerca de 20 mil pés de maconha foram localizados pela Polícia Civil em um terreno na zona rural de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo a polícia, a plantação estava em uma área com cerca de dois hectares. A droga foi incinerada. A ação foi realizada na madrugada de sexta-feira (19). Conforme a polícia, no local ainda foram encontrados cerca de 1kg da erva pronta para comercialização e quase 1kg de sementes para plantio, além de adubos químicos, defensivos agrícolas e cerca de 200 litros de óleo diesel para a moto-bomba de irrigação. A polícia também apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal. De acordo com o G1, foi achada ainda no local, uma cédula de identidade de um jovem de 23 anos, natural de Petrolina, em Pernambuco. Contudo, ninguém foi preso no local. Os materiais apreendidos como arma de fogo, a moto-bomba, as sementes e a droga pronta foram apresentadas na delegacia de Barreiras.

Brumado: Superintendência de Trânsito realiza Workshop para motoristas do transporte escolar Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através da Coordenação de Educação no Trânsito, promoveu no sábado (20), às 9h, no auditório do Semac, o I Workshop Trânsito Responsável. O evento foi especialmente desenvolvimento para atender aos motoristas do transporte escolar que atendem à rede do município. O Superintendente Interino de Trânsito, André Cardoso, afirmou que a capacitação foi voltada aos profissionais que prestam serviços de transporte e locomoção dos estudantes no município com o objetivo de que eles possam qualificados e prestem um serviço de excelência. Segundo o superintendente, esse tipo de ação de orientação e qualificação será continuada. Os participantes do workshop receberam certificado referendado pelo órgão. 

Ivana Bastos solicita pavimentação asfáltica de vias de acesso ao município de Dom Basílio Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito de Dom Basílio, Roberval de Cássia Meira (PR), o Galego, cumpriram agenda com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, e com o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes. Durante a audiência na Seinfra, a parlamentar e o prefeito solicitaram obras de pavimentação asfáltica nas vias de acesso que ligam a BA-148 ao município. O gestor informou que enviará técnicos do órgão para se reunir com o prefeito e iniciar os procedimentos para liberação da obra. O pedido foi também detalhado na SIT. Ivana Bastos destacou que a pavimentação asfáltica dessas vias é essencial para o desenvolvimento do município.   

Igreja Adventista do 7º Dia realiza estudos bíblicos aos domingos em Brumado

Em parceria com a Rede de Televisão Novo Tempo, a Igreja Adventista do 7º Dia, localizada na Travessa Natal, 12, Bairro Dr. Juracy, oferece à população brumadense uma série de estudos bíblicos com o título “Ensinos de Jesus”. Os estudos são realizados, gratuitamente, aos domingos, a partir de 19h30. O primeiro acontece neste domingo (21). “Os ensinos de Jesus transcendem o tempo. São incrivelmente atuais e têm um poder transformador. Permita que sua vida seja renovada pelos ensinos do Mestre que deixou seu exemplo e suas palavras como um legado de esperança. O tesouro desses ensinos é de valor incalculável, mas está ao seu alcance para ser apreciado e recebido, em resposta ao amor de um Deus que entregou o que tinha de mais precioso: seu filho amado, Jesus Cristo”, destacou Consuelo Marques, diretora da Igreja Adventista do 7º Dia no município.  

Prefeito de Caetité participa de Audiência Pública sobre energia eólica em Brasília Foto: Thayná Lima

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim (PSB), esteve em Brasília na última quarta-feira (17) participando de uma Audiência Pública sobre a situação do setor de geração de energia eólica no Brasil. O evento foi promovido pela Comissão de Minas e Energia. Na oportunidade, Gondim defendeu a retomada das atividades eólicas em Caetité e região, local onde fica o maior parque de energia eólica do país. Em sua fala, ele destacou que existem impactos negativos, os quais são considerados de menor valor, tendo em vista que as torres eólicas são implantadas em áreas de caatinga. “Acreditamos e constatamos que os impactos positivos são bem maiores. Foram mais de cinco mil empregos diretos gerados na região. De 2011 a 2016 houve um incremento de cerca de 10% anual na receita de ISS, da prefeitura de Caetité e certamente nas outras prefeituras também. Inúmeras atividades comerciais cresceram, fomentando diversas cadeias produtivas para atenderem as demandas recorrentes da atividade eólica”, explicou.  Aldo destacou, ainda, a importância da retomada das atividades para o desenvolvimento da região, além da geração de emprego e renda para a população.  

Inaugurada em Brumado a Academia de Ballet Jeane Alcântara Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A cultura brumadense ganha um grande reforço com a inauguração da Academia de Ballet Jeane Alcântara. Há 12 anos, a bailarina atua em escolas e academias e, agora, depois de muita perseverança, conseguiu concretizar o sonho de gerenciar a sua própria academia. No local, são oferecidas aulas de ballet clássico, royal e lúdico. A bailarina também está inovando no segmento com a disponibilização de aulas de ballet fitness, formação conquistada recentemente. Além de Brumado, Jeane Alcântara gerencia aulas em Aracatu e Guajeru, somando uma classe com 180 alunos nos três municípios. Matrículas e mais informações aos interessados na sede da Academia de Ballet Jeane Alcântara, localizada na Avenida Clemente Gomes, 578, nos fundos do quartel do Tiro de Guerra, no Bairro Parque Alvorada, em Brumado. 

Brumado: Falta de médicos nas unidades básicas provoca aumento da demanda no hospital Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) está provocando o aumento na demanda do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. A situação tem gerado revolta entre os pacientes que acabam passando mais tempo na fila de espera de atendimento. O site Brumado Notícias registrou que houve um aumento significativo na procura por atendimento na unidade hospitalar esta semana, exatamente por conta da falta de médico em várias unidades básicas do município. A maior reclamação dos pacientes é com relação ao fato de passarem por duas filas, uma para a triagem e outra para o atendimento propriamente dito. A maior procura no momento está sendo por conta da gripe sazonal com a mudança de tempo na cidade. Nossa reportagem tentou contato com o secretário municipal de saúde, Claudio Feres, para tratar do assunto e não obteve êxito.  

Ampliando a sua rede, o Brumado Notícias passará a ser Achei Sudoeste

O site Brumado Notícias está reformulando a sua página e ampliando a sua rede com o objetivo de melhor atender a microrregião. A gerência do portal fez uma avaliação e chegou ao entendimento de que o site necessita de um nome que lhe dê amplitude e maior representação regional, cujo foco será apresentar a notícia com identidade não apenas comunitária, como acontece com a marca Brumado Notícias, mas regional. Dessa forma, surgiu o nome Achei Sudoeste, o site onde a região se encontra com a notícia, o lazer, o entretenimento e mais espaço comercial, através do qual as marcas passarão a ser anunciadas em uma vitrine virtual de maior amplitude e oportunidade de mercado. Os leitores e seguidores do Brumado Notícias continuarão a ter o padrão das informações com transparência e responsabilidade, porém com uma ótica que atenda às exigências atuais de leitura dinâmica na internet. Nossa base continuará sendo o município de Brumado, que se mantém como polo e referência regional, mas haverá informações de todas as cidades circunvizinhas. O site agradece ao público em geral e espera que a nova marca, o Achei Sudoeste, fortaleça a comunicação e eleve a nossa região a novos níveis.

Arquivo