Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/2013
BR-324: Traficantes usaram carro do Governo da Bahia para transportar drogas Jorge Daebs da Silva, 35 anos, funcionário da Ebda, estava envolvido com o tráfico de drogas. (Foto: Divulgação).

Dois traficantes foram presos por investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) na madrugada desta segunda-feira-feira, 19, enquanto transportavam drogas num veículo pertencente à Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA). Jorge Daebs da Silva, 35 anos, e Mário Arruda Soares, 22, estavam em uma Ford Ranger branca com dois quilos de cocaína, em tabletes, três quilos de crack e uma porção de maconha e trafegavam na BR-324. O veículo foi conseguido por Jorge, que trabalhava na EBDA desde 2010 como motorista. Eles foram encontrados através de informações passadas ao Disque Denúncia. Os investigadores souberam que o veículo oficial estaria sendo usado para o tráfico e montaram campana na rodovia, acompanhados de soldados das Rondas Especiais (Rondesp), da Polícia Militar. Os rapazes foram autuados em flagrante e encaminhados para prisão. Em nota, a EBDA confirmou a exoneração do servidor.

Uruçuca: Vereador é assassinado após sessão sobre segurança pública Valmary Alves dos Santos, 35 anos, foi assassinado na porta da Câmara de Uruçuca. (Foto: Uruçuca Notícias).

Um vereador do Partido Progressista (PP), identificado como Valmary Alves dos Santos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (19), após a sessão na câmara de vereadores da cidade de Uruçuca, no sul baiano. Por ironia do destino, o edil havia saído da sessão desta segunda que teve como pauta a segurança pública do município. Segundo informações publicadas pelo blog Políticos do Sul da Bahia, após o encerramento da sessão, um assassino deflagrou vários tiros contra Valmary, que completaria 36 anos de idade, no próximo dia 28. O edil foi o terceiro vereador mais votado em 2012, teve 588 votos, equivalente 4,28% dos votos.

Brumado: Morre o advogado Afrânio Guimarães Doutor Afrânio era um dos profissionais mais antigos da cidade no exercício da advocacia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (19), em Vitória da Conquista, o advogado brumadense Afrânio Gómez Guimarães. Doutor Afrânio, como era carinhosamente chamado, lutava há algum tempo contra alguns problemas de saúde. Guimarães era um dos profissionais mais antigos de Brumado no exercício da advocacia. O corpo do advogado deve chegar ao município por volta das 23 horas e o local do velório ainda não foi divulgado. Afrânio deixou um filho.

Modelo brumadense fica em 6º lugar no Mister Bahia Turismo 2013 A seleção ocorreu no Teatro IRDB da capital baiana. (Foto: Divulgação).

Em Salvador, no último dia 17, o modelo brumadense Ricardo Lima Cassimiro participou da edição 2013 do concurso Mister Bahia Turismo. A seleção ocorreu no Teatro IRDB da capital baiana. Ricardo disputou com muitos concorrentes e conseguiu ficar em 6º lugar no concurso. “Estou muito feliz por ter conseguido essa colocação em meu primeiro concurso fora de Brumado, adquiri muita experiência. Quero agradecer a todos os que acreditam em meu trabalho, especialmente Antônio Maluf, pela oportunidade, meu empresário Emmanuel Santana e todos os meus patrocinadores”, falou Ricardo ao site Brumado Notícias. O modelo está agora se preparando para participar do Mister Brasil Terra no mês de setembro.

Dom Basílio: Acidente fatal com motocicleta na BA-148 Lucas Adriano Silva Dias, 23 anos, morreu na hora. (Foto: Reprodução/Facebook).

Por volta das 20 horas de ontem, domingo (18), Lucas Adriano Silva Dias sofreu um acidente fatal enquanto trafegava com uma moto pela BA-148. O jovem de 23 anos estava próximo do posto de combustíveis Cordeiro, trecho entre Dom Basílio e Brumado, quando perdeu o controle da sua motocicleta 150 (vermelha, placa HKJ-8502, licença de Patos-MG) e caiu no chão. Lucas, morador de Dom Basílio, morreu na hora.

Brumado: Beneficiados da Operação Pipa mostram água com cabeça de prego e barro Moradores guardaram uma amostra da água recebida durante a última passagem dos caminhões na comunidade do Espinheiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Moradores da comunidade rural do Espinheiro, em Brumado, mostraram nesta segunda-feira (19) uma amostra da água que receberam pela última vez dos caminhões que fazem parte da Operação Pipa do Exército Brasileiro. Armazenada em uma garrafa pet, a água apresentava uma forte coloração por conta do barro misturado. Já em outro recipiente, a água continha sujeira e larvas conhecidas como ‘cabeças de prego’. “Coletamos a água, pois sabíamos que um dia poderíamos apresentar a alguém, já que foi assim que tivemos de matar a nossa sede e a de nossos filhos, com água contaminada”, disseram algumas donas de casa ao site Brumado Notícias. A nossa reportagem não conseguiu uma reposta por parte da equipe do Exército – que se encontra na cidade coordenando a operação – sobre o problema, pois a mesma não tem autorização para conceder entrevistas. Vale ressaltar que antes de serem cadastrados todos os caminhões passam por vistoria da coordenação da Operação Pipa.

Brumado: Comunidade do Espinheiro recebe canalização da Embasa, mas continua sem água nas torneiras O senhor Laurito Castro Mirante precisa providenciar água para sua casa e para a mula que puxa a carroça, a qual sustenta ele e seus familiares. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A comunidade do Espinheiro e adjacências, em Brumado, está há mais de um mês sem receber água da Operação Pipa do Exército Brasileiro. A justificativa para isso é a instalação da canalização da rede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que ao ser concluída fez a localidade sair do eixo de abastecimento da Operação. Entretanto, mesmo com os relógios da Empresa instalados nas residências, as famílias estão com as caixas secas, sem água. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o senhor Laurito Castro Mirante, morador na comunidade, narrou sobre o sofrimento que as famílias do Espinheiro passam para conseguir água. “A nossa canalização foi a primeira a ser instalada, fizeram o teste, mas nos disseram que teríamos que esperar ligar primeiro a água de Malhada de Pedras, para depois ligar a nossa. Desde o mês de julho ligaram a de Malhada, mas a nossa até agora nada. Eles garantiram que assim que ligassem a nossa também seria ligada o quanto antes, mas estão nessa enrola”, contou Laurito. O lavrador afirmou ainda que passa duas horas por dia buscando água com a carroça na casa de parentes e amigos. 

Brumado: Comunidade do Espinheiro recebe canalização da Embasa, mas continua sem água nas torneiras Mesmo com o relógio instalado nas residências da localidade, os moradores estão com caixas d’água completamente secas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Antes a gente ainda recebia meio caminhão d’água para duas famílias, mas quando falou que chegou água no Espinheiro a Operação Pipa parou de vir. Então nem operação pipa e nem água na torneira, não temos água aqui pra nada. Tenho um relógio enfeitando a frente da minha casa, mas se eu quiser água tenho que amarrar minha mula na carroça e ir buscar nas casas dos parentes e dos amigos na Vila Presidente Vargas, e na Passagem de Pedras”, afirmou Mirante, acrescentando ainda que se preocupa com a saúde de sua família, já que está difícil manter a higienização e limpeza da casa. “Aqui tem que ser assim, o pouquinho que sobrar das outras coisas a gente junta pra jogar no vaso e isso quando sobra, já faz tempo que minha esposa não sabe o que é lavar uma roupa, tá tudo tumultuada no cesto”, lamentou. Laurito, além de buscar água para a família - composta por cinco membros, ainda tem que cavar no leito do rio seco para providenciar água para a mula que puxa a carroça, a qual sustenta ele e seus familiares. Outras comunidades como Arrasta Pé, Queimada Grande, Cachoeira, Lagoa Redonda e Campo Seco Velho passam pela mesma situação do Espinheiro, estão com a canalização da Embasa, mas sem água nas torneiras.

Brumado: Comunidade do Espinheiro recebe canalização da Embasa, mas continua sem água nas torneiras A promessa da Embasa ainda não foi cumprida e os relógios servem apenas para enfeite. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Macaúbas: Servidor do Detran exonerado por usar veículo do órgão para  fins pessoais O funcionário não teve seu nome divulgado e terá sua exoneração divulgada no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira (20). (Foto: Rodrigo Mascarenhas/Metro1).

Após utilizar um veículo da Regional de Trânsito (Retran) de Macaúbas para resolver assuntos pessoais, o servidor do órgão foi exonerado. O carro estava estacionado com duas rodas sobre o passeio público na Avenida Dom João VI, no bairro de Brotas. Dentro do carro, três rapazes de bermuda, camiseta e sandálias. A denúncia foi publicada no site Metro1. O funcionário não teve seu nome divulgado e terá sua exoneração divulgada no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira (20). O Retran faz parte do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA).

Caculé: Luciano Ribeiro se defende da representação de vereadores da oposição Segundo o ex-prefeito municipal, a oposição busca incessantemente descontruir a sua imagem e prejudicar o seu futuro político. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Através de uma nota pública enviada nesta segunda-feira, 19, para o site Brumado Notícias, o ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro (DEM) se defendeu das acusações feitas pelos vereadores municipais da oposição em uma representação judicial. Prestando seus esclarecimentos à população, Ribeiro falou que os fatos divulgados sobre sua gestão não passam de calúnia e difamação. “A oposição [...] lança mão do instrumento mais primitivo e cruel, porém de comprovada eficácia, para desconstrução da imagem do seu opositor, a calúnia e difamação”, escreveu, dizendo ainda que sua imagem foi construída na probidade. Para ele, antes de acusar um homem público é preciso avaliar seu passado e sua seriedade e que, por sua condição humana, certamente ele cometeu erros. “Erros por entendimento, erros por desconhecimento, erros por falta de vigilância, mas jamais erros por dolo ou malícia e que fossem lesivos ao patrimônio público”, justificou. Ribeiro acredita que os vereadores abriram mão do dever de fiscalização para mirar “na ofensa raivosa e cruel” contra ele, afirmando fatos “inverídicos”. “[Os vereadores estão] na busca incessante de descontruir minha imagem e prejudicar o meu futuro político”, acrescentou. Entre tais fatos estão os de que o ex-prefeito seria sócio de empresas prestadoras de serviços públicos ao município, teria contratado empresas de forma irregular e sacado quantias supostamente pagas a empresas e servidores. Ao final da nota, Luciano garantiu não ter feito nenhuma irregularidade, nem ter embolsado dinheiro público e que já está realizando sua defesa perante a justiça.

Brumado: São José é tricampeão do Campeonato de Várzea do Bairro São Félix Equipe venceu a competição após derrotar Umburanas pelo placar de 2x1. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Teve de tudo na grande final do Campeonato de Futebol de Várzea, disputado no último domingo (18) no Campo do Bela Vista do Bairro São Félix. Foram chances de gols desperdiçadas, pênaltis perdidos, catimbas, empurra-empurra, discussões, dribles desconcertantes, grandes defesas e gols. Esse foi o roteiro do jogo entre as equipes do São José e Umburanas, que terminou com placar de 2x1 para equipe do São José. O placar poderia ser mais elástico, mas a equipe desperdiçou duas cobranças de pênaltis. Com a vitória, o São José sagrou-se tricampeão da competição. Na disputa pelo terceiro lugar, realizada no ultimo sábado (17), o Boleiros goleou a equipe do Posto Meira por 4x0.

Vereador Édio Pereira analisa paralisação dos professores municipais O comunista disse que o movimento foi um sucesso e destacou a adesão dos alunos e pais ao movimento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As paralisações realizadas durante os últimos dias 14 e 15 pelos professores da rede municipal de ensino foram avaliadas pelo vereador Édio Pereira (PCdoB) como ações de sucesso. “Além da grande adesão de docentes, os alunos e pais também apoiaram o movimento”, comentou o comunista. O vereador afirmou ter sido informado de que alguns professores foram às escolas para dar aula, mas eles tiveram que voltar por não ter aluno.  “Isso demonstra a força do movimento dos professores e a Administração Municipal precisa analisar com carinho o pleito da categoria”, declarou Pereira. De acordo com ele, as entidades à frente da manifestação não descartam greve por tempo indeterminado caso a Prefeitura não melhore a proposta salarial. “Esperamos que a Administração tenha sensibilidade, vez que os professores são os principais responsáveis pela melhoria da qualidade do ensino no município. Além disso, pelos números apresentados pela Secretaria de Finanças a Prefeitura tem condições de melhorar a proposta”, asseverou Édio.

Seleção de Brumado estreia com vitória no Intermunicipal 2013 Jogando em Ituaçu a equipe da capital do minério venceu a seleção de Tremedal pelo placar de 4x2. (Foto: Edmilson Leite).

Em uma partida de seis gols, a seleção de Brumado venceu a equipe de Tremedal pelo placar de 4 X 2, na disputa do Intermunicipal 2013. A partida é válida pela segunda rodada da competição, que este ano conta com 68 seleções municipais de todo o interior do estado. Como o Estádio dos Prazeres está em reforma, o jogo ‘em casa’ da seleção brumadense acabou sendo em Ituaçu. E mesmo jogando em outra cidade e sem os jogadores terem feito um treino coletivo antecipado, o técnico Paulo Lobo conseguiu organizar o time de Brumado em campo e envolver o Tremedal durante toda a partida e chegar a um excelente resultado na estreia. Pelo saldo de gols Brumado fica na ponta tabela do grupo 15, o qual conta ainda com a seleção de Macaúbas – que também venceu Tremedal na primeira rodada por 1 X 0. Na próxima rodada Brumado e Macaúbas se enfrentam em Macaúbas.

Brumado: Loja Autorizada da Vivo te leva para o Festival de Inverno Bahia Habilite um dos planos Vivo Pós a e ganhe o seu ingresso.

Quer ir para o Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitória da Conquista? A Vivo te leva! Habilite um dos planos Vivo Pós na Loja Autorizada e ganhe o seu ingresso. Tenha o plano pós da Vivo que mais combina com você e curta os melhores shows da música brasileira de graça no FIB! Não perca tempo, a promoção já começou e vai até o dia 22 de agosto. A loja autorizada da Vivo em Brumado fica na Praça Armindo Azevedo, 122, Centro, telefone (77) 3441-0993. Estamos esperando por você!

Brasil vai testar vacina contra dengue em humanos Desde 2006 o Instituto Butantan está pesquisando uma vacina contra a (Foto: Reprodução/Agência Brasil).

Desde 2006 o Instituto Butantan está pesquisando uma vacina contra a dengue e agora chegou a fase de testes do medicamento em humanos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou que 300 brasileiros sejam voluntários no teste, que deve durar cinco anos. Essa etapa da pesquisa é a fase dois e vai analisar a eficácia e segurança da vacina tetravalente – pode prevenir contra quatro tipos da dengue (1, 2, 3 e 4). Caso todas as etapas da pesquisa sejam aprovadas, a vacina poderá então ser passada para a população. Os testes do Butantan serão feitos no Instituto Central (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-USP); no Instituto da Criança (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e no Hospital das Clínicas (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP). As informações são da Agência Brasil.

Brumado: Palestra sobre as deficiências do trânsito será realizada amanhã (20) O evento é organizado pela Loja Maçônica Manoel Carvalho.

No dia 20 de agosto, uma palestra com representantes de diversos órgãos de trânsito será realizada na Câmara de Vereadores de Brumado. A palestra visa chamar a atenção para as deficiências e a falta de estrutura do trânsito local, explicitadas pela quantidade de acidentes que são registrados todos os dias na cidade, especialmente em pontos críticos, a exemplo da Praça Senhor do Bonfim e das rótulas nas saídas para Vitória da Conquista e Caetité. A discussão também busca encontrar alternativas viáveis para solucionar a problemática. Organizado pela Loja Maçônica Manoel Carvalho, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, do Detran e do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), entre outras instituições. A palestra, que terá início às 20h, é aberta ao público.

Brumado: Casal não paga motel e polícia é chamada O problema foi resolvido quando o casal deixou um aparelho celular como garantia de que iriam retornar com o valor total da conta do motel. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na madrugada desta segunda-feira (19), um casal provocou tumulto em um motel localizado na BA-262, em Brumado. A dupla ficou por três horas em um dos quartos do local e consumiu bastante bebida alcoólica. Entretanto, de acordo com funcionários do motel, eles não tinham dinheiro suficiente para pagar pelos gastos. Por conta do não pagamento, a polícia foi acionada para ajudar na solução do caso. A mulher, demonstrando embriaguez, tentou seduzir um dos policiais. O homem também aparentava estar bêbado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o problema foi resolvido quando o casal deixou um aparelho celular como garantia de que iriam retornar no dia seguinte com o valor total da conta do motel.

Tanhaçu: Adab apreende 30 kg de carne clandestina e polícia encontra armas de fogo As apreensões foram realizadas no Povoado de Batateiras, na Fazenda Velha. (Foto: Jorge Luiz).

A Vigilância Sanitária de Tanhaçu recebeu uma denúncia sobre existir carne clandestina no Povoado de Batateiras, na Fazenda Velha. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia – Adab – foi ao local e encontrou 30 kg de carne de origem clandestina. A Polícia também auxiliou na ação e ainda verificou que proprietário da carne portava ainda uma espingarda calibre 36, uma garrucha calibre 22 e várias munições. O dono das armas de fogo declarou que as mesmas serviam para proteção dele e de sua família. A carne e as armas foram apreendidas. Já o suspeito foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Tanhaçu.

Tanhaçu: Adab apreende 30 kg de carne clandestina e polícia encontra armas de fogo O dono das armas de fogo declarou que as mesmas serviam para proteção dele e de sua família. (Foto: Jorge Luiz).
Brumado: CEEP oferece curso Técnico em Administração O curso tem duração de dois anos e meio e terá início no dia 02 de setembro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP – antigo Colégio Modelo) está com as matrículas abertas para o curso profissionalizante Técnico em Administração na modalidade PROEJA. O curso tem duração de dois anos e meio e terá início no dia 02 de setembro. As aulas serão ministradas no período noturno. Para se matricular, é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído a 8ª série. Comece agora um novo futuro e seja um Profissional Técnico em Administração. Ficou interessado? Então ligue para o CEEP no número (77) 3441-5066 para maiores informações.

Prefeito de Malhada conhece dinâmica administrativa do município de Caculé Cidade continua sendo exemplo a ser seguido. (Foto: Divulgação).

Nos últimos anos, o município de Caculé, no sudoeste baiano, virou vitrine no cenário brasileiro devido à competência administrativa que foi implantada pelo ex-prefeito Luciano Ribeiro (DEM). Atualmente, a cidade é administrada pelo democrata José Roberto Neves, mais conhecido como Beto Maradona, que vem dando sequencia ao trabalho realizado pelo seu antecessor. Prefeitos e mais prefeitos almejam conquistar sucesso administrativo em suas gestões e, por isso, se espelham no governo caculeense. Na última terça-feira (13), o prefeito de Malhada, o petista Gimmy Everton Mouraria Ramos (PT), foi conferir de perto as ações da prefeitura de Caculé, as quais vêm mudando a qualidade de vida da população. No que se refere à recuperação de estradas vicinais e ao asfaltamento de ruas e avenidas, o município vem se mostrando muito eficiente, até mesmo mais do que municípios com receitas bem superiores. Tendo isso em vista, o gestor de Malhada conheceu a usina de asfalto da cidade. Segundo o petista, “a pavimentação asfáltica, além de ser mais rápida e eficiente, o gasto é bem menor que o tradicional”. Satisfeito com os resultados e conhecimentos adquiridos, a Prefeitura de Malhada deverá comprar o mesmo equipamento para asfaltar as ruas do município.

Brumado: Semáforos instalados há mais de uma semana continuam desligados Segundo o Departamento de Trânsito, para que os semáforos sejam ligados, ainda faltam as sinalizações horizontais, como faixas de pedestres e setas de indicação. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Novos semáforos foram instalados há mais de uma semana nos cruzamentos da Praça Senhor do Bonfim e na Avenida Otávio Mangabeira com a Rua Rio de Contas, em Brumado, mas os mesmos continuam desligados. Alcir Xavier, diretor do Departamento de Trânsito do município esclareceu ao site Brumado Notícias que, para que os semáforos sejam ligados, ainda faltam as sinalizações horizontais, como faixas de pedestres e setas de indicação. Segundo ele, a realização das marcações depende de uma liberação da prefeitura. O diretor acredita que antes do mês de setembro os novos semáforos estejam funcionando.

Brumado: Vereador apresenta requerimento contra empresas terceirizadas do governo baiano Weliton Lopes busca a regularização das pendências trabalhistas de três empresas com seus funcionários. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Weliton Lopes (PR) apresentou requerimento ao presidente da Casa Legislativa de Brumado, solicitando que o mesmo exija das empresas terceirizadas Shalev Empreendimentos Ltda., Prestadores de Serviços Temporários (PST) e Contrate a regularização das pendências trabalhistas dos seus funcionários. Além disso, Lopes requer que o Governo da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia tomem medidas legais a fim de coibir as irregularidades. Segundo o vereador, os funcionários das referidas empresas, que prestam serviços ao Governo da Bahia, estão sem receber os salários há quase três meses. Outras obrigações trabalhistas também não estão sendo honradas, como o pagamento de férias e a não devolução de documentos dos funcionários, que são retidos pelas empresas. Lopes ainda salientou que os trabalhadores estão sendo ameaçados de demissão, caso denunciem a situação. “O não cumprimento, por parte das empresas, das obrigações trabalhista, sobretudo o salário mensal, durante vários meses, está submetendo os empregados a momentos de insegurança e preocupação social e familiar. O constrangimento gerado está abalando a honra e imagem, pois os mesmos não estão podendo garantir a quitação dos seus compromissos”, afirmou o vereador, que pediu que as autoridades competentes intervenham no caso e solucionem o problema no sentido de punir os responsáveis e regularizar a situação dos funcionários.

18/Ago/2013 - 15h55

Pilates emagrece?

Pilates emagrece?
Itambé: Ex-prefeito terá que devolver quase R$ 800 mil Segundo o TCM, Moacir Santos Andrade (PMDB), cometeu irregularidades em convênios federais. (Foto: Divulgação).

A prefeitura municipal de Itambé foi condenada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) ao pagamento de quase R$ 800 mil, exatamente R$ 786.313,41, referente a irregularidades praticadas em convênios federais durante a gestão de Moacir Santos Andrade (PMDB), ex-prefeito da cidade. De acordo com o TCM, os convênios federais teriam sido firmados entre os anos de 2005 e 2012 e os mesmos apresentavam irregularidades na execução do projeto e na prestação de contas. Segundo o site Bocão News, o dinheiro deverá ser devolvido aos cofres públicos.

Brumado: PM e Caesg apreendem pistola que era utilizada em assaltos Um grupo foi abordado na Rua Virgílio Ataíde e a pistola foi encontrada. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma patrulha ostensiva realizada conjuntamente pela CIPE/Sudoeste CAESG e pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), policiais abordaram um grupo de homens que levavam um veículo na Rua Virgílio Ataíde, nos fundos do açougue do Mercado Municipal, no início da tarde deste domingo (18), em Brumado. Com o grupo foi encontrada uma pistola 380 prateada, totalmente municiada. Segundo disseram os soldados ao site Brumado Notícias, a munição encontrada na pistola é de alto impacto. A suspeita da polícia é de que a arma tenha sido utilizada em vários assaltos praticados no comércio local. Os suspeitos e a arma foram encaminhados para a delegacia.

Brumado: PM e Caesg apreendem pistola que era utilizada em assaltos A polícia continua realizando diligências em toda a cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Brumado: Reforma da Câmara está a todo o vapor Os gabinetes dos vereadores foram pintados e receberam revestimento nos banheiros e novas mobílias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Casa Legislativa brumadense está sendo amplamente reformada. A reestruturação foi iniciada no período do recesso legislativo, no mês de julho. Os gabinetes dos vereadores foram pintados e receberam revestimento nos banheiros e novas mobílias. Já a garagem, que havia sido incendiada, foi quase totalmente recuperada. Além de nova instalação elétrica, o local está com piso e forro novos. A diretoria da Câmara também adquiriu um novo bebedouro. Mesmo com as obras em andamento, o presidente Alessandro Lôbo (PSL) declarou ao site Brumado Notícias que ainda há muito a se fazer. “Cerca de 45% da obra já foi efetuado, mas ainda há muito a ser feito. Acredito que no prazo de dois meses essa reforma seja concluída”, disse Lôbo.

Brumado: Reforma da Câmara está a todo o vapor A garagem, que havia sido incendiada, foi quase totalmente recuperada. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Arquivo