Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Fev/2026 - 18h00

Vereador volta a criticar Embasa devido a falhas no abastecimento em Brumado

Vereador volta a criticar Embasa devido a falhas no abastecimento em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão legislativa desta segunda-feira (09), o vereador João Vasconcelos (Avante) voltou a criticar e fazer cobranças à Embasa devido à falta d’água recorrente na zona urbana e rural da cidade de Brumado.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Vasconcelos disse que a Barragem de Cristalândia, que abastece a cidade, está cheia e não há motivo para ocorrerem tantos episódios de falta de água no município. Para ele, a situação se deve ao péssimo serviço executado pela concessionária, que atrasa todo processo de distribuição da água à população. “Ano novo, mas o atraso é velho por conta da Embasa. A cidade fica à mercê de um serviço precário. A gerência de Brumado não pode se eximir de sua responsabilidade. A gente tenta entrar em contato, mas não consegue”, relatou.

O parlamentar apontou que a Embasa não admite as falhas e sempre quer terceirizar a culpa para a prefeitura, o que não procede. “Entendemos que é papel da Embasa fornecer a água. Nós pagamos nossos boletos em dia, cooperamos com a empresa, mas não aguentamos mais situações como essa”, completou.

Diante da grande insatisfação com os serviços da empresa, o vereador apresentou o Requerimento nº 01/2026, que solicita a notificação da Embasa para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal acerca do problema. “Entra ano e sai ano e a Embasa presta um desserviço, não a população de Brumado, mas ao Estado da Bahia”, disparou.

Vasconcelos disse ainda que, com a grande demanda de público para curtir o carnaval na cidade, o problema da falta d'água irá causar diversos transtornos à população e aos visitantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo