Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/2014
fechar

Brumado: Prefeito responde indagações do vereador José Carlos dos Reis e Vítor Bonfim se defende Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última sessão legislativa, o vereador José Carlos dos Reis (PDT), líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Brumado, exigiu do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) um posicionamento claro nas eleições e acusou o candidato Vítor Bonfim (PDT) de traição aos brumadenses. Ao lado do candidato Vítor Bonfim e do vereador Márcio Moreira (PSB), o prefeito falou com a imprensa sobre as declarações. Aguiberto ressaltou que apoia Vítor Bonfim “não por interesses pessoais, mas pelo coletivo e que, para ele, as propostas do candidato melhor se encaixaram com os anseios do município”. O prefeito disse ainda que por se tratar de uma eleição de esfera estadual concedeu liberdade democrática aos vereadores e secretários que formam a base do grupo apontando que não precisa agir de modo ditatorial para manter a união. Segundo ele, após as eleições, todos marcharão no mesmo sentido. “É o calor da ocasião, mas a base está unida”, destacou o gestor. Quanto ao fato de aparecer ao lado de seus adversários na carreata de Rui Costa (PT), o prefeito esclareceu que coincidiu de ele e o casal Edmundo e Marizete Pereira estarem apoiando o mesmo candidato. “Não guardo mágoa de Marizete, mas também não somos aliados, apenas houve uma coincidência de alianças com o candidato Rui Costa. Porém, após as eleições, cada qual estará do seu lado”, frisou o prefeito. 

Brumado: Prefeito responde indagações do vereador José Carlos dos Reis e Vítor Bonfim se defende Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já o candidato Vítor Bonfim explicou sua foto associada a Arthur Maia (SDD) como “invasão oportunista de campanha para confundir o eleitorado brumadense”. Bonfim declarou que conta com o apoio de dez candidatos a federal e, por isso, em cada região faz campanhas diferenciadas. Para ele, seus adversários em Brumado usaram a sua imagem com Arthur na região de Guanambi para confundir os eleitores brumadenses. Bonfim reafirmou seu apoio a Erivelton Santana (PSC). “Aqui em Brumado e região estou marchando com Erivelton, mas quem é candidato a deputado não consegue captar votos apenas com um federal, pois as bases eleitorais mudam em cada região e, por isso, assim como os demais candidatos, fiz alianças com diversos candidatos, em regiões diferentes com colegiados diferentes”, explicou Bonfim, acrescentando que não guarda rancor do vereador José Carlos dos Reis.

Detran realiza grande leilão de automóveis em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Centenas de veículos que estavam armazenados nos pátios da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da 18ª Ciretran, em Brumado, foram a leilão nesta terça-feira (30). Carros, motos e muita sucata foram leiloados após vistoria aprovada pela justiça, que determinou o evento no município. O site Brumado Notícias apurou que a maioria dos veículos foi apreendida pela polícia militar. Além disso, outros foram encaminhados ao Detran por conta de irregularidades na documentação. O leilão aconteceu no auditório do Ceep e foi considerado de grande proporção e satisfatório tanto pelo quantitativo, quanto pelos valores negociados.

Bancários de Brumado aderem à greve nacional da categoria Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta terça-feira (30), foi iniciada a greve dos bancários, a qual atinge a maior parte do território nacional com adesão da categoria em 21 estados da federação. Os representantes sindicais apontam que ficou insustentável a permanência das atividades após sete rodadas de negociações sem êxito com os banqueiros, que oferecem apenas 7% de reajuste salarial, enquanto que a reivindicação é de 12,5%, o que representaria um aumento real na casa de 5,4% nos vencimentos salariais. Além disso, os bancários pedem piso salarial de R$ 2.979,25. Na pauta, há ainda outras reivindicações que voltarão a ser debatidas em mais uma mesa de negociações na noite de hoje. Em Brumado, os clientes ainda puderam utilizar os caixas eletrônicos nas agências, mas no geral lotaram as casas lotéricas em busca de atendimentos básicos.

Justiça Eleitoral: É proibido divulgar imagem de voto nas redes sociais

Segundo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto estiver votando, o eleitor deve deixar o aparelho celular em um móvel, próximo aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral. Os mesários e o presidente de mesa estão orientados a recolher os equipamentos eletrônicos. A Legislação Eleitoral proíbe o eleitor de “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto”. Quem descumprir a determinação pode sofrer sanções. Segundo o TSE, não haverá revista de eleitores, mas as pessoas que desrespeitarem a legislação estão sujeitas a até dois anos de detenção.

Arquivo