Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Jul/2015 - 09h30

Brumado: Fórum funcionou normalmente ontem (24); demais órgãos do judiciário aderiram à greve

Brumado: Fórum funcionou normalmente ontem (24); demais órgãos do judiciário aderiram à greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por não terem sua pauta de reivindicações atendidas, os servidores do poder judiciário resolveram paralisar as atividades nesta sexta-feira (24). O Sindicato dos Servidores Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj) emitiu uma nota esclarecendo à população baiana os motivos da greve. Eles alegam que o movimento é um lembrete de “que nós existimos” e que são a “força maior”. “Aos juízes foram dados 14,6% + auxílio-moradia de R$ 4.377,73. Foram criados cargos de assessores de desembargadores com salários em torno de R$ 19.000”, disseram. Aos servidores, de acordo com o sindicato, também foi negada a reposição da inflação e as licenças. Em Brumado, as atividades no Fórum Dr. Duarte Moniz foram mantidas normalmente, já os servidores do Juizado Especial Cível Criminal, do Fórum Eleitoral e do Fórum Trabalhista aderiram à paralisação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo