Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

PF nega liberar Lula para ir ao velório do irmão Foto: Reprodução/Twitter

A Polícia Federal se manifestou dizendo que não é possível liberar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao funeral do irmão do irmão Genival Inácio da Silva, de 79 anos, conhecido como Vavá, que morreu nesta terça-feira (29). A PF alegou à juíza Carolina Lebbos que, por segurança, o transporte de Lula teria que ser feito por helicóptero, e que no momento todas as aeronaves da corporação estão em Brumadinho, em Minas Gerais. Com base no pedido da polícia, o Ministério Público Federal protocolou uma manifestação afirmando que a lei prevê que a liberação “pode” acontecer, mas que não é garantida. A defesa de Lula pediu a liberação com base no artigo 120 da Lei de Execução Penal, que fala que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”. A Justiça, no entanto, ainda não publicou uma decisão final sobre a liberação. Mesmo assim, a defesa de Lula já entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) alegando que a 12ª Vara Criminal de Curitiba se omitiu.

Chuva acompanhada de fortes ventos causa estragos na cidade de Dom Basílio Foto: 105 FM

Na tarde desta terça-feira (28), uma chuva com muito vento foi registrada na zona rural de Dom Basílio, a 54 km de Brumado. Muitos estragos foram causados em diversas localidades. De acordo com a Rádio 105 FM, um cemitério localizado na comunidade de Valentim teve as paredes arrancadas e túmulos também foram danificados. Na mesma localidade, uma construção não suportou a força dos ventos e veio abaixo. Apesar dos estragos, não há registro de pessoas feridas. De acordo com a previsão meteorológica, não deve ocorrer mais chuvas no município, nos próximos dias.

Barragens de Ibiassucê, Paramirim, Mucugê e Rio de Contas estão com estruturas comprometidas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Especialistas se reuniram nesta terça-feira (29), em Salvador, para discutir os riscos que as barragens baianas oferecem. O estado tem o maior número de equipamentos com estrutura comprometida do Brasil, segundo estudo divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em 2018. Das 45 barragens com problemas no país, 10 estão na Bahia. Todas são de água. De acordo com o G1, o encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA), após a tragédia em Brumadinho (MG). Os especialistas foram recebidos em um auditório, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro da Federação. Entre os convidados, estavam representantes das empresas responsáveis pelas barragens em risco. Os equipamentos com problemas no estado são: Afligidos, na cidade de São Gonçalo dos Campos; Apertado, em Mucugê; Araci, em Araci; Cipó, em Mirante; Luiz Vieira, em Rio de Contas; RS1 e RS2, em Camaçari; Tabua II, em Ibiassucê; Zabumbão, em Paramirim; e Pinhões, em Juazeiro. Todas as 10 barragens são fiscalizadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). Entre as irregularidades encontradas nos equipamentos, estão erosões, rachaduras, buracos, infiltrações, corrosão de tubulações, presença de vegetações, afundações e fissuras.

Brumado: Avô encontra neta morta debaixo de cama em residência onde morava Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um avô encontrou sua neta morta debaixo de cama de seu quarto na tarde da última terça-feira (29) em Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Jesuíno José Silva acionou o Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (Cicom) informado sobre o ocorrido. De acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada na Rua Santa Madalena, no Bairro São Jorge. A vítima foi identificada como Jaqueline Meire Duarte. A Polícia Civil se dirigiu ao local e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Jaqueline foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, não havia registro de violência no corpo de Meire e provavelmente a morte pode ter sido natural.  O caso está sendo investigado pelo polícia civil de Brumado.

Visitantes poluem margens da cachoeira do Bom Jardim em Barra da Estiva Foto: Reprodução/Facebook

Localizada na cidade de Barra da Estiva, a 135 km de Brumado, a Cachoeira do Bom Jardim é um ponto que atrai muitos visitantes. Estes, ao deixar o local, acaba deixando o lixo consumido para trás. Nas redes sociais, uma moradora denunciou que muitos visitantes aproveitam a cachoeira, mas não realizam a limpeza do local, deixando o lixo na beira da água. De acordo com o Informe Barra, garrafas pet, sacos plásticos, embalagens, entre outros materiais, são encontrados na cachoeira depois de um dia de visitação.

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (28), suspeito de matar a ex-companheira com uma facada no pescoço, no município de Iguaí, na região sudoeste da Bahia. Conforme a polícia, Lucílio de Souza Moreira, conhecido como Davéi, não aceitava o fim do relacionamento. A idade dele não foi divulgada. O suspeito foi preso por investigadores da Delegacia de Iguaí, que cumpriram um mandado de prisão temporária contra ele. A ex-companheira de Lucílio, identificada como Thais Luz Silva, de idade não informada, foi morta no dia 31 de dezembro de 2018. O crime aconteceu no distrito de Ibiporanga, zona rural do município. Após prisão, o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Iguaí, onde segue à disposição da Justiça.

Caculé: Feirantes aproveitam a venda do pequi nas feiras-livres da cidade Foto: Aloísio Costa

Em Caculé, a 100 km de Brumado, feirantes que revendem o pequi nas feiras-livres da cidade chamam a atenção dos clientes para os benefícios do fruto para a saúde. Proveniente do cerrado brasileiro, o pequi é um fruto muito popular nos estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais. De acordo com o Informe Cidade, ele possui uma rica composição nutricional, composta por vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3), vitamina C, minerais como cobre, sódio, potássio, magnésio, ferro e fósforo, além de fibras, proteínas, carboidratos, ácidos linoleico e oleico, carotenoides e ácidos graxos monoinsaturados. Na cidade, os feirantes ressaltam que esta é uma boa oportunidade de aumentar a renda com a venda do pequi. Em média, a dúzia da fruta sai por R$ 3,00. Apesar dos benefícios, por ser um alimento gorduroso, os especialistas recomendam o consumo controlado.

Tremores de terra de 2,5 graus na escala Richter causam pânico em Guaratinga, no sul da Bahia Foto: Reprodução/TV Bahia

Tremores de terra de 2,5 graus na escala Richter causaram pânico em Guaratinga, cidade do sul da Bahia, na segunda-feira (28). De acordo com informações do Centro Sismológico da Universidade de São Paulo, os tremores ocorreram por volta das 11h e foram considerados de baixa magnitude. Os moradores da cidade contaram que os abalos duraram alguns segundos. Ninguém ficou ferido e não houve registro de danos estruturais. Apesar de não haver nenhuma ocorrência grave ligada aos tremores, a população ficou assustada e houve corre-corre pelas ruas da cidade. “Foi questão de 30 segundos. O pessoal saiu correndo, o gerente do banco saiu correndo. O povo ficou preocupado com isso”, contou um dos moradores ao G1. A Defesa Civil da cidade informou que fez avaliações técnicas depois do ocorrido, mas não identificou nenhum registro de dano.

Kiko Kislansky palestrará durante o encerramento da Jornada Pedagógica 2019 de Brumado Foto: Divulgação

O encerramento da Jornada Pedagógica de 2019 acontece na próxima sexta-feira (01), às 08h, no Clube Social e Recreativo de Brumado. O renomado palestrante Kiko Kislansky estará presente no evento. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, convoca todos os professores da rede municipal de ensino, cuidadores de creche, coordenadores, diretores e vice diretores para participarem do fechamento da jornada.

O Brasil caiu dois pontos em 2018 no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) da Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira, e caiu nove posições no ranking de países. A nota do país foi de 35 pontos no ano passado, contra 37 em 2017. A escala vai de 0 a 100 e quanto menor o valor, maior a percepção de corrupção. Na apresentação do relatório, na manhã desta terça-feira, o conselheiro da IPC no país, Joaquim Falcão, citou o impacto do fenômeno nos investidores como no caso da Vale, após a tragédia em Brumadinho (MG). Foi a terceira redução seguida na pontuação do Brasil. Além disso, o índice do país foi o pior desde 2012, quando começou a vigorar a atual metodologia do estudo. De acordo com o jornal o Globo, o Brasil ficou em 105 no ranking, entre 180 países, empatado com Argélia, Armênia, Costa do Marfim, Egito, El Salvador, Peru, Timor Leste e Zâmbia. A Dinamarca ficou em primeiro lugar. O Índice de Percepção da Corrupção é calculado a partir de 13 fontes de dados diferentes, de 12 instituições distintas, que estimam as percepções de profissionais do mercado e especialistas sobre a corrupção no setor público.

Embasa esclarece aumento nas contas de água dos moradores de Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a Embasa respondeu as alegações dos moradores de cidade de Tanhaçu, a 74 km de Brumado, quanto ao aumento abusivo nas contas de água com vencimento para o mês de fevereiro, bem como quanto à interrupção do serviço. Segundo a empresa, o sistema de abastecimento do município está operando normalmente e não há registros de interrupções no fornecimento de água. Os moradores que constatarem aumento nas contas devem procurar o escritório local da empresa para solicitar abertura do procedimento de revisão. “Devido ao período de estiagem que afetou o abastecimento na cidade, reduzindo a oferta de água, as contas eram cobradas, por decisão judicial, desde fevereiro de 2015, de maneira excepcional, pela tarifa mínima, independentemente do consumo. No entanto, com a retomada da regularidade no abastecimento, a partir de dezembro de 2018, as contas voltaram a ser emitidas pelo volume de água consumido e registrado pelo hidrômetro do imóvel”, destacou, na nota. A Embasa ainda ressaltou que os usuários foram comunicados sobre o retorno da medida, cuja divulgação ocorreu em toda a cidade e em informe entregue diretamente nos imóveis.

Tragédia em Brumadinho: Dois engenheiros que avaliaram barragem e três da Vale são presos Foto: Divulgação

Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (29) suspeitas de responsabilidade na tragédia da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), que se rompeu na sexta-feira (25). Dois engenheiros da empresa TÜV SÜD que prestavam serviço para a mineradora Vale foram presos em São Paulo. Em Minas, foram presos três funcionários da Vale. De acordo com o G1, na noite de segunda-feira (28), a Defesa Civil de Minas Gerais informou que há 65 mortos e 279 desaparecidos após a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta terça-feira, começa o quinto dia de buscas no local. Os investigadores do Ministério Público e da polícia apuram se documentos técnicos, feitos por empresas contratadas pela Vale e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, foram, de alguma maneira, fraudados.

Caetité: INB é condenada a pagar R$ 100 mil de indenização por discriminar terceirizados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Caetité, a 100 km de Bryumado, a mineradora INB foi condenada pela Vara do Trabalho de Guanambi a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a empresa trata de forma diferenciada seus funcionários efetivos e os terceirizados no treinamento e nos cuidados com a segurança. Na unidade, trabalhadores terceirizados estariam atuando sem equipamento de proteção, inclusive em uma das áreas da mineração que chegou a ser interditada por risco de contaminação radioativa em 2011. Ainda recurso da decisão da juíza Karina Carvalho.

Desembargador Jatahy Júnior é eleito novo presidente do TRE-BA por unanimidade Foto: Nei Pinto

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia nesta segunda-feira (28), por unanimidade, e exercerá o cargo de março de 2019 até março de 2021. Jatahy assume a presidência do TRE no lugar do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, em cerimônia que será realizada no dia 28 de março. De acordo com o Bahia Notícias, Jatahy Júnior é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em 1986, com 25 anos de idade, tornou-se Juiz de Direito. Desde então, passou a enveredar pela área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas zonas eleitorais, incluindo duas de Salvador. A trajetória dele inclui ainda o comando de Varas Cíveis e Criminais, tanto no interior quanto na capital do estado.

Brumado: Após reação de vítimas, assaltante foge deixando van com produtos furtados na região do mercado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (25), um arrastão foi registrado no estacionamento do Mercado Municipal de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Evandro Kika, uma das vítimas do assaltante, disse que o criminoso estava com uma van estacionada ao lado da antiga loja da Cesta do Povo, ao lado do Mercado Municipal, para onde levava os produtos furtados, incluindo bateria de carro e aparelho de som. Segundo Evandro, o assaltante conseguiu furtar vários objetos na localidade com o auxílio de um menor. Ele chegou a correr atrás do criminoso gritando “pega, ladrão”, mas ninguém teve coragem de segurar o bandido. Em uma segunda oportunidade, Evandro, juntamente com mais dois amigos, chegou a segurar o indivíduo no momento em que ele tentava furtar mais um veículo, mas o mesmo conseguiu fugir, deixando para trás a van com todos os produtos furtados. A polícia foi acionada e uma queixa foi registrada na delegacia local. O indivíduo foi identificado, sendo natural da cidade de Vitória da Conquista.

Exploração sexual: Novas denúncias relatam abusos de padres a menores na Paraíba Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Novas denúncias de crimes de abusos sexuais cometidos por padres contra crianças e adolescentes foram feitas esta semana na Paraíba. Após a divulgação de que a Justiça do Trabalho condenou a Arquidiocese da Paraíba a pagar uma indenização de R$ 12 milhões por casos de exploração sexual contra menores de idade, feita pelo Fantástico no domingo (20), outras vítimas prestaram depoimentos sobre casos que teriam sido cometidos por padres envolvidos no escândalo. Um jovem de 28 anos, que preferiu não se identificar, reconheceu o padre Rui Braga na reportagem do Fantástico e contou detalhes de um dos abusos, que teria acontecido entre a noite de um sábado e a madrugada de um domingo, na casa paroquial de uma igreja em João Pessoa. “Eu tinha cerca de 9, 10 anos, no máximo. Era coroinha na igreja em que ele era padre. Meus pais confiavam muito. Ele era o padre, havia uma relação de amizade. No domingo de manhã tinha missa e eu serviria na missa”, diz o jovem. O rapaz e outros dois coroinhas dormiam na sala da casa paroquial, depois de um evento na igreja. Segundo a vítima, o padre dormia no quarto. Ainda conforme a vítima, durante o abuso o padre segurava as mãos dele. O monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, também citado na reportagem do fantástico, foi denunciado em um novo depoimento. Em nota, a Arquidiocese da Paraíba disse que “não tem como se pronunciar sobre casos que não sejam de seu conhecimento formal” e que “repudia qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana, e que os casos que chegam ao seu conhecimento são investigados”.

Estradas vicinais na zona rural de Ituaçu estão em condições precárias Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Após as chuvas que ocorreram no final do ano de 2018, algumas estradas vicinais de povoados do município de Ituaçu, a 115 km de Brumado, estão em condições precárias. De acordo com o Informe Ituaçu, os moradores têm dificuldade para trafegar na região, pois as enxurradas abriram diversos buracos nas estradas. Nas comunidades de Campo Grande e Santa Rosa, as estradas precisam de especial atenção, já que representam a principal via de acesso à sede do município e estão bastante danificadas. Os munícipes pedem que o setor responsável faça as devidas melhorias, viabilizando o trabalho dos feirantes, os quais trafegam pelas vias com frequência.

A dívida pública federal, que inclui os endividamentos do governo dentro do Brasil e no exterior, teve aumento de 8,9% em 2018, para R$ 3,877 trilhões, informou a Secretaria do Tesouro Nacional nesta segunda-feira (28). De acordo com o G1, trata-se do maior patamar da série histórica, que teve início em 2004. No fim de 2016 e de 2017, a dívida estava em R$ 3,112 trilhões e em R$ 3,559 trilhões, respectivamente. A dívida pública subiu R$ 317,789 bilhões no ano passado.

Brumado: Vereadora Ilka Abreu realiza solicitações em prol da rotatória da BR-030 e BA-148 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em uma indicação encaminhada ao Executivo Municipal, a vereadora Ilka Abreu (PR) solicitou a colocação de placas indicativas, iluminação e um pequeno jardim na rotatória da BR-030 e BA-148, nas proximidades da RHI Magnesita. Em sua justificativa, a parlamentar ressaltou que a indicação visa atender a solicitação da população que trafega pela referida rotatória e trazer mais segurança aos usuários das rodovias. “Sempre presenciei acidentes naquele trevo, cheio de mato e escuro, o prefeito sabe que no primeiro mandato dele eu pedi para arrumar com plantas, iluminação solar e uma boa sinalização. Como vice-prefeita e agora vereadora, sempre pensei em consertar esse anel”, acrescentou.

Carioca é encontrado morto em lagoa no Povoado de Paris Matias em Aracatu

Um homem natural da cidade do Rio de Janeiro foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (29) em uma lagoa no Povoado de Paris Matias, em Aracatu, a 36 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Cláudio Luiz Laureano, 32 anos, morava em Brumado, há vários anos e residia no Bairro Jardim de Alah. Luiz teria postado em redes sociais uma mensagem de despedida e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Um amigo, teria ido ao local, mas encontrou apenas os óculos e o chinelo de Cláudio. Ele era profissional liberal e vendia artigos religiosos em igrejas da capital do minério. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico no local. O corpo de Laureano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado. A polícia civil já iniciou as investigações.

Vale deposita R$ 1 bilhão para governo de Minas referente a bloqueio Foto: Divulgação

O Governo de Minas Gerais recebeu nesta segunda-feira (28) o depósito de 1 bilhão da Vale referente ao bloqueio determinado pela Justiça na última sexta-feira (25), após o desastre com a barragem da mineradora, que destruiu parte da cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos 60 pessoas morreram e quase 300 pessoas seguem desaparecidas. Segundo o executivo estadual, o montante é para assegurar as despesas iniciais dos trabalhos na cidade e será destinado ao amparo imediato às vítimas, redução das consequências e do prejuízo ambiental. O recurso partiu de uma ação protocolada pelo governo do estado por meio da Advocacia Geral do Estado (AGE).

Maetinga: Vinícius Leite, de 10 anos, empolga jurados nas audições às cegas do The Voice Kids Foto: Reprodução/TV Globo

Morador da cidade de Maetinga, a 73 km de Brumado, Vinícius Leite, de 10 anos, empolgou os jurados durante as audições às cegas, neste domingo (27), no The Voice Kids, da Rede Globo. Ele cantou a música “Sem Medo de Ser Feliz”, sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano. No 4ª dia de audições às cegas, o garoto conseguiu a aprovação de todos os técnicos e escolheu o time de Simone e Simaria.

Onda de calor de até 50º mata dezenas de cavalos na Austrália Foto: Reprodução/Facebook

Uma cena chocante foi registrada por moradores da cidade de Santa Teresa, na Austrália, e demonstra os impactos ambientais causados por uma onda de calor que atingiu o país nos últimos meses: dezenas de cavalos selvagens foram encontrados mortos em uma região que era conhecida por abrigar fontes de água potável. Os corpos estavam dispostos em uma extensão de quase 100 metros. Em texto publicado no Facebook, um morador da região afirmou que os cavalos morreram com sinais de desidratação em uma região conhecida como Deep Hole (Buraco Profundo, em português). O local abrigava uma reserva de água que, segundo os relatos, nunca esteve seca. Os corpos só foram localizados porque as autoridades locais decidiram verificar o quanto a onda de calor havia impactado os níveis de água naquela área: ao se aproximarem, notaram que o terreno estava completamente seco e ao menos 40 carcaças de cavalos se estendiam pela região. Alguns animais foram encontrados com vida, mas suas condições de saúde eram tão críticas que tiveram de ser sacrificados. A morte dos animais aconteceu após as cidades situadas na região central da Austrália enfrentarem 12 dias consecutivos com temperaturas superiores a 42ºC. Termômetros de algumas localidades registraram quase 50ºC. Cavalos selvagens são comuns na região e, caso as chuvas demorem a aparecer, as autoridades temem que mais animais correrão o risco de morrer por conta da desidratação. Além disso, a presença da carcaça dos animais nas nascentes dos rios e reservas de água é um risco de contaminação para os moradores das cidades. As informações são da Revista Galileu.

Empresa iniciará demarcação da zona azul no próximo mês em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (28), representantes da empresa responsável pela implantação da Zona Azul em Brumado estão na cidade realizando o mapeamento das vias que serão demarcadas. Ao site Achei Sudoeste, a Engenheira de Tráfego Carla Karine disse que a empresa está fazendo um levantamento para definir todas as possibilidades de melhoria do trânsito local e instalação da Zona Azul. “Em breve, de acordo com o edital, estaremos implantando a área azul para melhorar o tráfego, a questão da logística do trânsito e trazer mais gente para o comércio”, afirmou. Até o momento, a engenheira avaliou que as condições no trânsito municipal, no que diz respeito às vagas de estacionamento, são precárias e precisam ser melhoradas a fim de gerar um fluxo e uma rotatividade maiores. A demarcação da Zona Azul deve começar no próximo mês. O coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, acompanhou de perto os trabalhos realizados pela empresa. Ele ressaltou que o objetivo é democratizar o número de vagas de estacionamento no município.

Jovem é morta pelo namorado em visita íntima em presídio Foto: Reprodução/Facebook

Uma discussão por ciúme teria sido o motivo da briga entre a jovem de 22 anos morta pelo companheiro durante uma visita íntima no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí (SP), no domingo (27). Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi um traumatismo craniano. De acordo com a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, Renata Yumi Ono, a vítima sofreu ferimentos graves e caiu de uma beliche onde estava com Michael Denis Freitas, de 25 anos. Ele cumpre pena por roubo desde 2018. Os dois estavam juntos desde 2017. Nicolly Guimarães Sapucci chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo com agressões graves no rosto, mas a jovem não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e o enterro será em Bragança Paulista (SP), cidade onde está a família da vítima. De acordo com o G1, o agressor foi autuado em flagrante por homicídio e, mesmo respondendo por roubo, teve a prisão convertida em preventiva pelo crime. Não há registro de agressões anteriores entre o casal. Ainda segundo a delegada, agentes penitenciários e o detento prestaram esclarecimentos no plantão policial. Durante o relato, Michael afirmou que a jovem tinha ciúme de um antigo relacionamento dele. A investigação aguarda laudos do IML e do Instituto de Criminalística. O diretor do CDP também será ouvido para explicar sobre o procedimento de visitas na unidade.

Arquivo