Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Jun/2021 - 10h00

Tanhaçu: Prefeitura sinaliza quitar dívida salarial dos professores referente ao mês de dezembro 2020

Tanhaçu: Prefeitura sinaliza quitar dívida salarial dos professores referente ao mês de dezembro 2020 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após seis meses de negociação, a prefeitura da cidade de Tanhaçu, a 74 km de Brumado, pode enfim quitar a dívida salarial com os professores da rede no que se refere a dezembro de 2020. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Valdirene Pereira, presidente do Sindicato dos Professores de Tanhaçu, declarou que o prefeito sinalizou em prol da realização de um acordo com a categoria. “A gente já esperava que, assim que a juíza despachasse o processo, o prefeito sinalizaria pra fazer acordos. Na última sexta-feira (28), eles nos convocou para uma reunião e apresentou uma minuta do acordo. Ele vai pagar os professores que moveram uma ação judicial”, explicou. Pereira esclareceu que os professores e funcionários da educação que não moveram essa ação precisarão fazê-lo a fim de receber o pagamento. Na reunião, segundo a sindicalista, a prefeitura deixou claro que o valor deixado pela gestão anterior não cobre a folha de pagamento da categoria e, por isso, a questão tem de ser resolvida judicialmente. O pagamento dos salários será dividido em 2 parcelas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo