Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Ago/2015 - 18h30

Brumado: Agentes de trânsito estão em busca de melhores condições de trabalho e de 30% de periculosidade

Brumado: Agentes de trânsito estão em busca de melhores condições de trabalho e de 30% de periculosidade Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A exemplo dos Guardas Municipais, os agentes de trânsito de Brumado também compareceram à câmara de vereadores a fim de apresentar ao parlamento local um projeto que viabilize melhores condições de trabalho e a inclusão do adicional de 30% de periculosidade em seus vencimentos. Falando em nome da categoria, Osmar Botelho esclareceu ao site Brumado Notícias que os agentes estão encontrando dificuldades em exercer a função por falta de estruturação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), bem como pela falta de equipamentos de segurança. Neste aspecto, o agente destacou que no dia a dia os agentes estão sofrendo ameaças e sendo agredidos devido à ausência de aparelhamento no trânsito. “A administração está pecando pela falta de estrutura em nosso trânsito. Estamos preocupados e temerosos com isso, pois, embora muitos reconheçam a importância do nosso trabalho, a maioria nos hostiliza. Basta darmos um bom dia para sermos xingados e ameaçados. São muitas as ocorrências registradas na delegacia por conta das agressões sofridas. E isso tem sido um reflexo direto da falta de estruturação, tanto do órgão que ainda é novo, quanto das vias que não estão bem aparelhadas para a organização do nosso trânsito”, explicou Osmar, garantindo que não há movimentação indicando uma possível paralisação, nem tão pouco a representação de outro sindicato que não seja dos servidores públicos municipais. No entanto, a categoria espera que a administração e o legislativo deem a devida atenção aos apelos. “Não queremos chegar ao extremo como a guarda municipal. Eles quebraram um paradigma, o que foi muito importante, mas queremos ter uma negociação mais tranquila. Não vamos convocar um sindicato da categoria, pois ainda damos um voto de confiança ao atual presidente do sindicato local. Estamos apenas em busca da valorização do nosso serviço. Queremos que a administração equipe o agente para as ruas e as ruas para o agente e seus usuários”, finalizou o servidor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo