Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jan/2026 - 11h00

Mulher procura pela família paterna na cidade de Macaúbas

Mulher procura pela família paterna na cidade de Macaúbas Foto: Reprodução/Macaúbas FM

Idália Silva de Oliveira procura parentes da família paterna, que possivelmente residem na cidade de MacaúbasSegundo relatos reunidos pela família, o pai de Idália, João Lúcio de Oliveira, teria nascido no município.

De acordo com a Macaúbas FM, a mãe de Idália, Isaura da Silva Mendes e João Lúcio viveram um relacionamento amoroso em Macaúbas, onde se encontravam às escondidas.

O casal decidiu deixar a cidade e seguir para São Paulo, onde Isaura engravidou. Já no final da gestação, um cunhado de Isaura teria ido buscá-la e a levado para a cidade de Lins (SP).

Na época, João Lúcio foi denunciado às autoridades e acabou preso na delegacia de Lins, localizada em frente ao hospital municipal. Isaura permaneceu na cidade, hospedada na casa de uma irmã e visitava João Lúcio regularmente. Após ser libertado, ele se despediu de Isaura diante da revolta pela situação vivida.

Antes de partir, pediu que a filha fosse registrada com seu nome, assumindo formalmente a paternidade.

Assim, Idália foi registrada como filha de João Lúcio, embora nunca tenha convivido com ele. A família acredita que João Lúcio já tenha falecido. Há informações de que ele tinha irmãos e irmãs, além de outros parentes, ainda residentes em Macaúbas.

Idália afirma que seu único objetivo é conhecer suas origens paternas, saber quem são seus familiares e estabelecer, se possível, algum vínculo com a família do pai.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo