Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Ago/2013 - 09h12

Brumado não receberá profissionais do Programa Mais Médicos

Brumado não receberá profissionais do Programa Mais Médicos Segundo o secretário de saúde Cláudio Feres, o município já tem médico em todas as unidades de saúde, por isso o governo não liberou o cadastro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Ministério da Saúde divulgou na última quinta-feira (01) o resultado da seleção dos médicos brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos. Os profissionais que se cadastraram pelo site do programa já sabem em qual município foram selecionados para atuar. Os selecionados têm até dois dias para homologar a participação no programa. A cidade de Brumado não receberá nenhum profissional, conforme informou o secretário de saúde Cláudio Feres. De acordo com ele, como o município já tem médico em todas as unidades de saúde, o governo não liberou o cadastro. “Brumado não teve como efetuar a inscrição no Programa Mais Médicos, pois todas as nossas unidades de saúde estão com profissionais trabalhando”, garantiu o secretário ao site Brumado Notícias. Feres disse ainda que essa era uma das exigências para a inscrição no programa federal. Outros municípios da região sudoeste devem receber médicos nos próximos dias em função da dificuldade que vinham enfrentando para a contratação dos profissionais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Larissa
Precisa é equipar as unidades e hospital com medicamentos, de dignidade nas internações, médicos temos. Precisamos de estrutura para os médicos exercerem o seu papel.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo