Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Nascido em meados da década de 1980 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA, o Slackline vem se popularizando cada vez mais, ganhados muitos adeptos em todo mundo. O esporte que luta para ser inserido como modalidade olímpica está conquistando também o gosto dos jovens brumadenses. Tem sido comum ver os grupos formados nas diversas praças da cidade, em torno da fita elástica presa entre dois pontos fixos, de preferências arvores.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Como incentivador da modalidade, Gil Mendes, que faz questão de praticar o esporte na companhia da família, explicou ao site Brumado Notícias que o Slackline trabalha tanto o corpo quanto a mente. Além disso, é um ótimo exercício físico que fortalece os músculos do corpo, principalmente membros inferiores e região abdominal. Como usa uma fita elástica, é muito saudável no sentido de que não há impacto nas articulações, como ocorre em outros esportes. Este aspecto da elasticidade serve também para prevenir ferimentos e lesões.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Gil apontou ainda que há vários benefícios proporcionados pelo Slackline que vão além do físico. O esporte também trabalha muitos atributos psicológicos, principalmente o equilíbrio e concentração. Fazer Slackline requer um alto nível de disciplina. Nesse sentido, o Slackline é uma lição para a vida. O esporte pode ser praticado por todas as faixas etárias desde os 05 até os 80 anos de idade.