Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Ago/2013 - 15h40

Pesquisa Datafolha aponta crescimento na popularidade da presidente Dilma Rousseff

Pesquisa Datafolha aponta crescimento na popularidade da presidente Dilma Rousseff O governo da petista recuperou seis pontos percentuais e atingiu 36% de aprovação. (Foto: Reprodução/Sim Notícias).

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (10), o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) recuperou seis pontos percentuais e atingiu 36% de aprovação. A pesquisa foi feita entre os dias 07 e 09 de agosto e, no total, foram ouvidas 2.615 pessoas em 160 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior realizado após os protestos que se espalharam pelo país, o número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo era de 30%. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu o melhor desempenho, de 65%. A maior queda de popularidade do governo ocorreu em levantamento feito pelo Datafolha no fim de junho, quando a presidenta perdeu quase trinta pontos percentuais e chegou a 30%. O levantamento realizado nesta semana mostra ainda que o percentual que considera o governo como regular passou de 43% para 42%, dentro da margem de erro. Foi de 25% para 22% o total de pessoas que considerou a gestão como ruim ou péssima. A nota média dada à presidente foi de 6,1. No levantamento anterior havia sido de 5,8.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo