Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Ago/2013 - 10h18

Brumado: Secretário-geral do PT fala sobre reformulação do partido

Brumado: Secretário-geral do PT fala sobre reformulação do partido Fredinho diz sobre a situação do partido após o falecimento do presidente Washington Franco. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário-geral do PT brumadense, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, falou sobre a reformulação do Partido dos Trabalhadores (PT) no cenário municipal após o falecimento do seu presidente, Washington Fernando Franco. Segundo Frederico, apesar da importância da atuação do dirigente, o Estatuto do Partido prevê a substituição do mesmo. No caso do presidente, o atual diretório eleito tem o poder de se reunir e entre seus membros eleger um novo presidente, que deverá atuar até dezembro deste ano, quando se encerraria o mandato de Washington. De acordo com Fredinho, a decisão deverá propor uma nova reformulação da executiva do PT no município. O petista ainda adiantou que, em conformidade com uma decisão do Partido, todo diretório executivo do PT, não só de Brumado, mas de todo país, deve ser composto tendo em vista a paridade de gêneros, ou seja, a mesma quantidade de homens e mulheres nas instâncias de direção. 

Brumado: Secretário-geral do PT fala sobre reformulação do partido As eleições no Diretório Municipal deve acontecer no mês de novembro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Além disso, o diretório precisa ser composto de um mínimo de 20% de jovens e um mínimo de 20% de negros. As eleições para definir a nova composição do diretório municipal acontecerão em novembro. Fredinho fez questão de afirmar que essa eleição já aconteceria em Brumado e nas esferas nacional e estadual independente do falecimento do seu presidente. Isso porque Washington não iria concorrer à reeleição e seu mandato se encerraria em dezembro. Na próxima semana, uma reunião do diretório deverá ser realizada a fim de que um membro do colegiado assuma provisoriamente a presidência do PT brumadense. O mesmo atuará somente até o mês de novembro, quando acontecem novas eleições. Enquanto isso, segundo Frederico, o Partido continua deliberando normalmente, vez que as decisões são em sua maior parte tomadas por maioria de votos do colegiado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo